VEREADORES DE ALAGOINHAS VÃO À BRASÍLIA LUTAR PELA PERMANÊNCIA DA JUSTIÇA FEDERAL NA CIDADE

Os vereadores Anderson Baqueiro, Luciano Almeida e o presidente da Câmara Municipal de Alagoinhas, Roberto Torres, compareceram hoje – 08 de outubro – à Brasília para participar de uma reunião no Tribunal Regional Federal da 1ª região (TRF1) com a corregedora Maria do Carmo Cardoso. O principal objetivo foi tratar da permanência da subseção da Justiça Federal de Alagoinhas, assunto amplamente discutido por todos os parlamentares no dia 19 de setembro quando foi realizada na Casa Legislativa uma Audiência Pública sobre o tema.

Além da corregedora do TRF1, dos vereadores e do Deputado Federal Paulo Azi, estiveram presentes na reunião a Dra. Thais Faro, presidente da OAB – Alagoinhas, e Dr. Paulo Pinto, ex-presidente da OAB – Alagoinhas. Na ocasião a corregedora, de forma positiva, assumiu o compromisso de apresentar um parecer favorável à manutenção da justiça federal no município e sinalizou que no próximo dia 10 de outubro será submetido à votação dos demais desembargadores.

Ao término do encontro, os parlamentares agradeceram ao Deputado Paulo Azi pelo apoio, e o vereador Anderson Baqueiro pontuou: “É o povo de Alagoinhas e região que clama pela permanência da Justiça Federal por seu papel social, pela aproximação principalmente daqueles que mais precisam. Saímos confiantes e eu tenho certeza que com essa luta, com a união e a força de todos conseguiremos manter esse tão importante meio de justiça social que temos que é a Justiça Federal em Alagoinhas e em toda região.”