VEREADORES PARTICIPAM DE EVENTO NO SENAI SOBRE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

Na manhã de quinta-feira (25), vereadores da Casa Legislativa participaram no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI de um encontro com a gerência e especialistas da Federação das Indústrias do Estado da Bahia – FIEB. Em pauta, o principal objetivo foi discutir estratégias de qualificação profissional focando no desenvolvimento do emprego formal e empreendedorismo, e investigar possibilidades e fontes de financiamento para a oferta de cursos profissionalizantes.

O convite para participação no evento foi uma iniciativa do vereador Francisco Thor de Ninha. Marcaram presença também o presidente Cleto da Banana, a vereadora Jaldice Nunes e os vereadores: Osmario Carneiro, Edy da Saúde, Raimundo Gode, Anderson Baqueiro, Márcio da Cavada, Juracy Nascimento e a assessoria da vereadora Luma Menezes.

Representando o poder executivo, compareceram o secretário de governo Jorge da Farinha e o coordenador do Programa Qualifica Alagoinhas Mário Souza (Semas). O encontro foi mediado por Levi Costa (Gerência Comercial), Geane Dantas (Gerência comercial) e Eligiane Gois (Gerência Alagoinhas), representantes do SENAI.

O vereador Thor de Ninha justificou: “Essa foi uma iniciativa da Câmara de Vereadores junto ao SENAI, intermediada por mim após uma visita que fiz e vi a necessidade que temos que a empregabilidade aumente no nosso município. Isso só vai acontecer com qualificação profissional”.

A vereadora Jaldice Nunes ressaltou a importância da reunião: “Com a retomada da economia, é importante o município ter um programa, um plano de ação de qualificação profissional para garantir a empregabilidade dos nossos munícipes”.

Mariana Villanova
Assessoria de Comunicação – Ascom
Câmara Municipal de Alagoinhas
Fotos – Jhô Paz


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 4 =

Ouvidoria

Horários de funcionamento.
Segunda à quinta-feira: 08h às 13h, 14h às 17h. Sexta: 8h às 13h
perm_phone_msg (75) 3318-3319

Onde Estamos?