Vereadores Radiovaldo e Luciano divergem sobre criação de Secretaria da Segurança Pública

IMG_2990 PAG. 12 FT 2“Pela primeira vez vou discordar do meu amigo, sei que pensamos iguais, mas ele há de convir que a criação de uma Secretaria da Segurança Pública Municipal é algo que foge completamente à alçada municipal, até porque interfere no princípio Constitucional de que a segurança é um dever do Estado, e entendo por se tratar de um ano eleitoral”. Com esse argumento o vereador Luciano Sérgio (PT), discordou da proposta do seu colega Radiovaldo.

Em pronunciamento para os presentes, especialmente aos membros da Guarda Municipal, o vereador Radiovaldo Costa (Rede), propôs a criação da Secretaria Municipal da Segurança Pública, dando à Guarda Municipal um caráter mais efetivo na melhoria do setor.

Luciano Sérgio lembrou ao colega Radiovaldo a questão do amparo legal de sua proposição, arguindo que não é criando uma secretaria que vai resolver a questão da violência. “podemos ter um departamento compromissado e aparelhado para dar uma assistência maior e melhor à sociedade em seus diversos aspectos, fortalecendo sua ação, sem que necessariamente passe pela criação de uma secretaria”, finalizou Luciano Sérgio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ouvidoria

perm_phone_msg (75) 3318-3319
Horários de funcionamento. Segunda à quinta-feira: 08h às 13h, 14h às 17h. Sexta: 8h às 13h