ACONTECE NA CÂMARA

A sessão ordinária realizada na última quinta-feira (12), foi marcada pelos discursos das vereadoras Juci Cardoso, Jaldice Nunes, Raimunda Florêncio e Luma Menezes – que compõem a Bancada Feminina da Câmara Municipal de Alagoinhas. As vereadoras abordaram questões relacionadas ao espaço da mulher na política, machismo, misoginia e inúmeros ataques que têm sofrido nas redes sociais.

Vale destacar também, o uso da tribuna popular pelos integrantes do Projeto Juventude Protagonista, de autoria da vereadora Luma Menezes.

Em relação às proposições presentes na pauta da sessão, foram aprovados os requerimentos:

De autoria dos vereadores Luciano Almeida e Luma Menezes e subscrito pelos vereadores Thor de Ninha, Juracy Nascimento, Juci Cardoso e Jaldice Nunes:

– Nº 042/2021: solicitando a instauração de uma Comissão Especial de cuidado e bem-estar animal.

De autoria do vereador Francisco Thor de Ninha solicitando a realização de Audiências Públicas:

– Nº 040/2021. Objetivo: discutir o impacto das emoções na aprendizagem e no acolhimento escolar e n° 041/2021. Objetivo: discutir a gestão pública em Alagoinhas. Tema: “Uma nova discussão sobre o futuro da cidade.”

Foram lidos ainda, de autoria da vereadora Luma Menezes:

– Projeto de Lei Complementar nº 004/2021, que dispõe sobre a Criação do Conselho Municipal da Juventude de Alagoinhas e o Projeto de Resolução nº 003/2021, que institui o Programa Parlamento Jovem no âmbito do município de Alagoinhas.

O presidente José Cleto fez a leitura do Decreto nº 017/2021, que nomeou uma Comissão Especial com a finalidade de elaborar o Estatuto da Igualdade Racial de Alagoinhas.

A próxima sessão será realizada no dia 17 de agosto e transmitida através do youtube, facebook e instagram.

Mariana Villanova
Assessoria de Comunicação – Ascom
Câmara Municipal de Alagoinhas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − treze =

Ouvidoria

Horários de funcionamento.
Segunda à quinta-feira: 08h às 13h, 14h às 17h. Sexta: 8h às 13h
perm_phone_msg (75) 3318-3319

Onde Estamos?