ATIVIDADE ACADÊMICA REALIZADA NA CÂMARA DE ALAGOINHAS SIMULA JÚRI DO CASO STUART ANGEL JONES

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (09), na Câmara Municipal de Alagoinhas, uma atividade promovida pelo colégio Dimensão Max. Tratou-se de um Júri simulado sobre o caso da morte de Stuart Angel Jones em 1971 e a intenção foi o considerar ou não como culpado pelos comportamentos subversivos, como assaltos a bancos e sequestros. A atividade foi supervisionada pelo professor de história e sociologia Hudson Lima dos Santos, integrante da equipe do colégio Dimensão Max.

Participaram alunos do ensino médio e as turmas do 9° ano matutino e vespertino. Além dos alunos, marcou presença também a professora de língua portuguesa, Ieda Maria de Souza.

Relembrando o caso: Stuart Edgart Angel Jones era irmão da jornalista Hildegard Angel, foi estudante de economia da UFRJ, membro do MR8 e participou da luta armada contra a ditadura militar no Brasil. Ele foi preso, torturado, assassinado e dado como desaparecido político.

Ressaltamos que o espaço da Casa Legislativa, a Casa do Povo, está à disposição da população alagoinhense para a realização de atividades que contribuam para o desenvolvimento e o bem-estar da sociedade.