Câmara aprova projeto que cria gratificação para os Guardas Municipais

Jense 5Os Guardas Municipais de Alagoinhas foram bastante elogiados por todos os vereadores presentes à sessão da última terça-feira, 14, quando foi apreciado, discutido e votado o Projeto do Executivo que cria a Gratificação por Atividade Operacional Especial (GAOE), ao qual farão jus os integrantes do patrulhamento motorizado operacional do setor.

O projeto estabelece que a gratificação será dirigida aos Guardas Municipais que compõem as Viaturas com jornada de trabalho de 12 horas ininterruptas realizando rondas e PB (Ponto Base), em diversos pontos da cidade, com o objetivo de atender as demandas solicitadas pelas secretarias do município ou em postos de saúde, escolas, serviço social, atividades esportivas, praças, parques e em eventos realizados pelo município. A Guarda Municipal ainda opera em apoio ao Corpo de Bombeiros, SAMU, Polícia Militar e à sociedade, sempre em caráter preventivo.

Antes da discussão e votação do projeto, o comandante da Guarda Municipal, Clélio Mendes, fez uma explanação sobre o trabalho do setor nos últimos meses, abordando os números de atendimentos e a importância do aparelhamento do setor para qualificar o trabalho.

Alguns vereadores enalteceram o papel da Gauda Municipal, mas coube ao vereador Jenser Souza dizer que não era preciso a Guarda vir de cuia na mão para a Câmara Municipal, pois cabia ao Executivo dotar o setor de equipamentos e condições de trabalho digno para a classe. Um dos equipamentos citados por Jenser Souza foi o sistema de monitoramento por câmeras, o que facilitaria bastante o trabalho da Guarda, disse.