CÂMARA DE ALAGOINHAS CELEBRA O DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Aconteceu no dia 22 de março na Câmara Municipal de Alagoinhas, em decorrência da resolução nº 280/2011, a Sessão Especial em comemoração ao Dia Mundial da Água, uma iniciativa da vereadora Luma Menezes em parceria com a Casa Legislativa.

O presidente Cleto da Banana, ao abrir o evento, falou da alegria de ver tantas crianças presentes e ressaltou: “Carregamos o orgulho de morar num município com a segunda melhor água do mundo, somos privilegiados, abençoados por Deus e precisamos sempre lembrar disso”.

Compuseram a mesa, além da vereadora Luma Menezes: Francisco de Assis – Diretor do SAAE, Giusepe Bandeira – Coordenador do Projeto Trilharte, Paulo Rubens – Coordenador do Projeto Juvenil Filhos da Promessa, Genivaldo Brito – Palestrante, biólogo e especialista em gestão ambiental, Cláudia Belchior – Representante Bracell e Zilda Azevedo – Diretora da Escola Marco Maciel.

A vereadora Luma falou da importância da realização da sessão fazendo uma conexão e um resgate do nome, da história da cidade: “Nosso nome surge justamente pela nossa composição de rios e lagoas, que fazem parte do nosso território, que originaram na verdade, estiveram ali na origem da nossa cidade: é daí justamente que vem o nome Alagoinhas”.

A equipe do SAAE fez uma apresentação lúdica de fantoches tratando da importância de preservar a água. Na ocasião, aconteceram apresentações de: Diego e Otávio, da Associação dos deficientes visuais, com a música “O Reino das águas claras” de Jorge Vercilo, professor Giusepe e alunos do Grupo do Projeto Trilharte, do CMA, com produções dos próprios alunos, música “Águas de Março” de Tom Jobim e poema sobre as águas.

E ainda as apresentações de: alunos da escola Marco Maciel, com paródia sobre o tema, Jorge Amado, representante da Casa do Poeta de Alagoinhas, com a leitura do cordel “Sem água vida não há” de autoria de José Olívio, Genivaldo, com a palestra sobre o Dia Mundial da Água, vídeo sobre distribuição e qualidade da água pelo SAAE e fala do Diretor, Paulo e jovens do Projeto Filhos da promessa, com o poema cantado “Água Doce, Doce Água”.

A sessão na íntegra está disponível através do link: https://www.youtube.com/watch?v=qwcaQ7dolis

A próxima sessão será realizada no dia 24 de março no horário regimental, às 15h.

Mariana Villanova
Assessoria de Comunicação – Ascom
Câmara Municipal de Alagoinhas.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete + três =

Ouvidoria

Horários de funcionamento.
Segunda à quinta-feira: 08h às 13h, 14h às 17h. Sexta: 8h às 13h
perm_phone_msg (75) 3318-3319

Onde Estamos?