CÂMARA DE ALAGOINHAS REABRE OS TRABALHOS LEGISLATIVOS

Na tarde da última terça-feira (20), foi realizada a 1ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Alagoinhas pós-recesso legislativo, oportunidade em que foram aprovadas as proposições:

– Requerimento nº 039/2021, solicitando da presidência a instauração de uma comissão especial para elaboração do Estatuto da Igualdade Racial do município de Alagoinhas, com vistas a construção de um marco legal norteador das ações de promoção de justiça social. Autoria da vereadora Juci Cardoso e subscrito pelos parlamentares.

– Moção nº 018/2021, de luto e profundo pesar pelo falecimento de José Antônio de Oliveira Neto, geólogo, formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), ocorrido no dia 19 de julho. Autoria do vereador Francisco Thor de Ninha.

– Moção nº 019/2021, de louvor e aplausos à empresa BRACELL pelos relevantes serviços prestados em ações de responsabilidade social, com o desenvolvimento de projetos na área de empreendedorismo, meio ambiente e educação. Autoria da vereadora Juci Cardoso.

Constaram no expediente e foram lidas indicações de autoria da vereadora Luma Menezes e dos vereadores Márcio da Cavada e Raimundo Gode, para serem encaminhadas ao Prefeito Joaquim Neto. Todos os projetos e indicações, na íntegra, serão disponibilizados no site da Casa Legislativa.

Ao final da sessão, o presidente José Cleto fez a leitura do Decreto nº 016/2021, com informações em relação ao funcionamento da Casa. O referido documento determina que os gabinetes das vereadoras e vereadores funcionarão normalmente para o atendimento ao público e que as sessões ordinárias, extraordinárias, solenes, especiais, audiências públicas e eventos serão realizados com a presença do público externo, limitando-se a um total de 60 pessoas, incluídos assessores no exercício das suas funções e imprensa, respeitados os protocolos preconizados pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

O vereador Francisco Thor de Ninha utilizou o horário da liderança para informar e justificar a sua saída da Bancada Frente Parlamentar de Oposição Avança Alagoinhas e falou do orgulho de ter feito parte do grupo: “Sempre estaremos ainda nessa frente de combate às irregularidades do governo. No que for bom para Alagoinhas, estaremos juntos.”

A próxima sessão ordinária será realizada na quinta-feira (22), às 15h, e transmitida pelos canais de comunicação: youtube, facebook e instagram.

Mariana Villanova
Assessoria de Comunicação – Ascom