Câmara encerra período Legislativo com aprovação de projetos e discursos de despedida

img_1978 img_1700 img_2990 IMG_1268

A Câmara Municipal de Alagoinhas encerrou o ano Legislativo e com ele um ciclo de antigos edis, vereadores que passaram por vários prefeitos, viveram várias crises, presenciaram transformações de ciclos de desenvolvimento econômico e social, enchentes, denúncias, perdas e glórias.
A Câmara também teve votação do Orçamento Anual e limpeza de pauta. Nas galerias uma figura que vai centralizar as discussões nos próximos quatro anos, o futuro prefeito Joaquim Neto.
E quem deu o tom de despedida foi José Edésio Cardoso, vereador com maior número de mandatos na Câmara Municipal, sete, que agora parte para mais um desafio na Prefeitura de Alagoinhas como secretário de Governo.
“Hoje encerramos um ciclo de nossas vidas. Obrigado a todos que participaram dessa linda trajetória, sem vocês não seria possível. O povo por sete mandatos me presenteou com a melhor escola que poderia ter. Sinto que jamais deixarei de ser vereador, lutarei e defenderei essa causa pelo resto de minha vida, pois consegui realizar inúmeras benfeitorias à população porque estive como vereador, classe que merece ser valorizada”, disse Edésio.
Outro que a cidade vai sentir a falta pela sua luta em torno da coletividade é o vereador Radiovaldo Costa. “Depois de três mandatos consecutivos e 12 anos na Câmara de Vereadores de Alagoinhas, participei da minha última sessão como Vereador do município. Termino minha atuação na Câmara com o sentimento de dever cumprido. Entre erros e acertos, creio que acertamos mais do que erramos. Agradeço a Deus, a minha família, aos amigos, aos assessores, aos colegas Vereadores, aos 5549 votos que recebi nas três eleições que disputei e sair como vencedor. Agradeço ao povo de Alagoinhas, pela generosidade, apoio, reconhecimento e confiança, ao longo desses 12 anos de muito trabalho. Obrigado Alagoinhas, me dediquei o máximo que pude pra fazer dessa minha passagem na Câmara, um Mandato de Luta”, concluiu o vereador Radiovaldo.
Outro com muita história pra contar é Jorge Mendes. Cinco vezes vereador, Jorge não conseguiu emplacar o sexto mandato e culpa em parte a imprensa, as perseguições políticas promovidas por ex-aliados e, especialmente ao prefeito Paulo Cezar, a quem esteve ao lado durante muitos anos, mas que o prejudicou na reta final de sua última campanha, disse Jorge.
“Vim para essa casa com o voto da periferia, do Barreiro e dos amigos, dos fotógrafos, da gente simples e daqueles que acreditaram que eu os representaria dignamente aqui na Câmara”. Com esse discurso o vereador Lenaldo Simões fez seu pronunciamento citando a sequência de votação nas eleições em que participou e sua posição política quando rompeu com o prefeito Paulo Cezar para apoiar e acreditar no projeto de Joaquim Neto.
“Sou filho de feirante com professora, cheguei aqui desacreditado, poucos apostavam em meu trabalho, mas, com o apoio dos meus eleitores e com a lida diária do exercício do mandato acredito que fiz um trabalho à altura do almejado”, disse o vereador Caio Ramos.
O vereador Gilson Guimarães falou de sua trajetória, seu trabalho e sua luta quando esteve na liderança do Governo. Não fez críticas ao prefeito atual, falou que foi um bom governo e que agora o momento é outro, pois apoiou Joaquim Neto por falta de espaço no grupo do prefeito, mas deixa sua história marcada na Câmara Municipal. O vereador Arão José falou do encerramento de sua jornada como vereador em Alagoinhas, e que ainda não definiu seu futuro político. “Posso voltar a ser vereador em Alagoinhas ou me candidatar a prefeito de minha terra, Conde, onde tenho muitos amigos e parentes.
O vereador Roberto Torres, presidente da Câmara Municipal, elogiou o trabalho da maioria, enalteceu os entendimentos em busca da aprovação de projetos importantes para Alagoinhas e convocou os vereadores para uma sessão especial na próxima terça-feira, 27, para a entrega de títulos de cidadania alagoinhense.

Vanderley Soares
Assessor de Comunicação Social