COSIP É TEMA DE REUNIÃO ENTRE PODER EXECUTIVO, CÂMARA E FORÇAS EMPRESARIAIS

Aconteceu nesta terça-feira à tarde (18), mais uma reunião virtual para discutir questões relacionadas aos valores empregados pelo novo código tributário de Alagoinhas. Representando o legislativo, participaram o presidente José Cleto e alguns parlamentares.

O executivo foi representado por Roseane Conceição, secretária da fazenda, Bruno Fagundes, SEDEA, James Gauterio, procurador jurídico do município e Roberto Torres, secretário de serviços públicos. Das forças empresarias compareceram: Benedito Vieira (SICOMÉRCIO), além de representações dos contadores, ACIA e CDL.O principal assunto foi a Contribuição para o Custeio da Iluminação Pública – COSIP.

O procurador pontuou durante sua fala: “A nossa proposta era tratar as distorções e tentar diminuir as distorções, a gente não tem como chegar e aplicar um valor percentual uniforme porque as distorções vamos ter. Uma indústria que tem conta de 50 mil reais pagar 90 reais enquanto uma residência, pai de família que tem conta de 80 reais pagar 30, 40 não tem o equilíbrio fiscal aí, não tem justiça fiscal.”

O presidente da Casa Legislativa, José Cleto, justificou a ausência de alguns colegas que foram acometidos pela Covid e ressaltou : “A Câmara está aqui. Está fazendo parte da discussão. Quer contribuir. Precisamos ver se é algo que é viável para o contribuinte principalmente e para aquilo que o poder público precisa arrecadar, desde que ofereça sempre um serviço de qualidade à nossa população.”

Assessoria de Comunicação – Ascom
Câmara Municipal de Alagoinhas