PROJETO PRETENDE TRANSFORMAR A PRÁTICA DE ATIVIDADES FÍSICAS EM ACADEMIAS E ESPAÇOS PÚBLICOS COMO ESSENCIAIS

Hoje pela manhã (11) aconteceu, na Câmara Municipal de Alagoinhas, um encontro promovido pelos vereadores Luciano Almeida e Anderson Baqueiro que reuniu o segmento dos proprietários de academias para tratar do projeto de lei nº 009/2021, uma proposta de autoria dos dois parlamentares que tem como objetivo reconhecer as academias do município de Alagoinhas como serviço essencial. Participaram da reunião o presidente José Cleto e a vereadora Jaldice Nunes.

Entendendo que o estímulo à prática de atividades físicas reflete diretamente na qualidade de vida reduzindo os riscos no desenvolvimento e agravamento de doenças cardiovasculares, diabetes e problemas relacionados à baixa imunidade – que podem comprometer pacientes acometidos pela covid-19, e considerando ainda a prática como recurso fundamental no tratamento da saúde mental, a proposta foi lida e submetida à apreciação das colegas e dos colegas vereadores na sessão ordinária realizada nesta quinta-feira.

“O momento que estamos vivendo é de muitas restrições, de cuidados, de seguir à risca protocolos, mas ao mesmo tempo precisamos entender que a vida e a atividade econômica precisam andar lado a lado”, ressaltou o vereador Anderson Baqueiro.

“Fizemos um projeto pautado num projeto federal. Baseado cientificamente na Organização Mundial de Saúde, em estudos e pesquisas já realizadas. Nos preocupamos em apresentar uma proposta que reforce o compromisso das academias com as normas exigidas pela vigilância sanitária, a fim de que seja garantida a segurança de todos”, esclareceu o vereador Luciano Almeida.

Assessoria de Comunicação – ASCOM.