Quinta edição da Feira das Juventudes acontecerá com novidades. Confira!

De volta ao estacionamento da Prefeitura, evento acontecerá no dia 16/12 e contará com cursos em parceria inédita com o SENAC.

Mais uma vez a Vereadora Luma Menezes desenvolverá a Feira das Juventudes, evento que já se tornou marca do compromisso do mandato com a juventude alagoinhense.

A feira acontecerá desta vez na sexta-feira, dia 16/12 no estacionamento da Prefeitura, onde o projeto ocorreu nas primeiras vezes. Há uma expectativa de muita presença do público por conta da proximidade do natal.

Costumeiramente, a feira dá espaço para uma média de 30 pequenos empreendedores de diversos seguimentos, de roupas à marcenaria e sem deixar de atender os visitantes com boa gastronomia.

Uma das presenças do setor alimentício, está Rafaela Azevedo, responsável pela Flor de Feijão, sua marca de comida vegana. Ela já participou de duas edições e confirmou presença na última feira do ano.

Para Rafaela, a feira de empreendedores é a chance dos jovens exporem seu trabalho a um grande fluxo de clientes e destaca: “A sua maioria são mulheres, que estão alí. Meninas e mulheres empreendedoras. E isso é muito significativo dentro do cenário da cidade”.

Sobre as duas edições que ocorreram em 2022, ela diz: “Ter esses momentos de troca física, principalmente no cenário em que a gente esteve. Saíndo de um momento pandêmico. (…) Tem sido muito importante”.

E finaliza relatando o impulso que a feira proporcionou à sua marca: “Com certeza a feira alavancou o nível de pessoas que conhecem o Flor de Feijão hoje. Muitas das que conhecem foram realmente por meio das feiras”; “Teve gente que chegou nosso estande e não conhecia o Flor de Feijão. Passou a conhecer, começou a seguir. E se encantou porque comeu dos nossos salgados sem saber que eram 100% vegetais”.

Ouvimos também Layana, responsável pela Floresça, loja de plantas que ela administra com sua amiga Malena e que a acompanhou nas 3 edições que levaram o nome de sua empresa. A ela perguntamos qual foi a importância da feira para o seu negócio.

A veterana respondeu: “A importância da feira para os jovens é trazer a visibilidade, abrir portas para os empreendedores que estão surgindo”; “Acabou abrindo portas para a gente trazendo novos clientes, com as pessoas conhecendo mais a forma como a gente trabalha e trata os clientes”.

Além das meninas da Floresça, a Feira da Juventudes será acompanhada de uma parceria inédita com o SENAC de Alagoinhas que oferecerá um workshop gratuito, no dia 17/12 pela manhã, de planejamento de negócio voltado aos empreendedores inscritos a participarem da feira. Os mesmos receberão um certificado de participação de 4h.

A inscrição para participar da feira é gratuita e está aberta pelo link bit.ly/Vfeirajuventudes até sábado, 03.

Ascom – Luma Menezes.