Servidora da SMTT usa Tribuna Popular e defende Plano de Cargos e Salários

Cristiane SMTT 2

O servidora Cristiane Santos, representante dos servidores da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Alagoinhas (SMTT), usou o tempo da Tribuna Popular na Câmara Municipal de Alagoinhas na tarde de hoje (8), para mostrar aos vereadores e à comunidade o papel dos servidores da autarquia, bem como a votação de um Plano de Cargos e Salários que deve entrar em pauta nos próximos dias.
Ela estava acompanhada por outros servidores da autarquia, que vem cobrando insistentemente a votação do PCS, remetido de volta ao Executivo que pretende fazer modificações em seu conteúdo.
“A população e os demais precisam entender o nosso papel, que é de suma importância na organização do espaço urbano, mas que somos humanos e enfrentamos desafios diários na construção de um trânsito melhor, e por isso suplicamos que a população não nos veja apenas como aplicadores de multas, mas que a atividade é um cumprimento à legislação”, disse ela.
Ela lembrou que em reunião da CISP – Conselho Interinstitucional de Segurança Pública, formado pelas polícias Civil e Militar, Ministério Público, Guarda Municipal e SMTT, ficou acordado que devido ao aumento da violência urbana em Alagoinhas, o MP determinou que a SMTT passasse a realizar os registros de acidentes em tempo integral, antes era até às 19h e sem vítimas.
Segundo Cristiane já há um acordo com o Executivo de votar o Plano de Cargos e Salários da categoria no próximo dia 15, data em que o plenário vai ficar lotado de servidores da autarquia, garantiu ela.
E finalizou dizendo que já existe um estudo no Conselho da SMTT sobre o impacto do PCS até o ano de 2020, e que o aumento a ser dado já está previsto na LOA 2016, aprovado pela Câmara no ano passado, e que obedece à Lei de Responsabilidade Fiscal, que determina gastos prudenciais com pessoal na administração pública.

FOTO: bIgu Góes

Vanderley Soares