Vereador Anselmo Bal critica condições da iluminação pública da zona rural

O vereador Anselmo, em discurso na sessão de ontem (14) da Câmara Municipal, criticou as condições da iluminação pública de localidades da zona rural. Ele disse que recebeu reclamações de moradores da comunidade de Sauípe e em uma visita constatou a existência de muitas lâmpadas apagadas.

Outra reclamação foi de moradores do Macaquinho, onde 40 lâmpadas estão queimadas. O Papagaio, de acordo com informações de moradores, está às escuras.

Segundo ele, é louvável a iluminação das ruas da sede. Agora, eu pergunto por que a empresa só querer iluminar a sede? O povo que mora na zona rural também não paga impostos? Pode uma empresa chega de fora e dizer por onde irá começar? Qual o critério que a empresa usa?

O vereador informou que  esteve na sede da empresa responsável pela iluminação pública e não foi atendido. E questionou: “Como pode um empresa chegar de fora e dizer que não atenderá os vereadores?”.

Anselmo Bal ainda fez os seguintes questionamentos: Qual o critério que eles usam para deixar as comunidades rurais em tanta escuridão? Quem fez este estudo para eles?

No final de seu discurso, afirmou: “Tem que saber quem chegou a essa conclusão e o porquê disso.”

Foto – Jhô Paz