Juracy Ferreira - PROS

Filho de José Augusto, mais conhecido como Agemiro da Farinha (in memorian) e de Laura Ferreira, Juracy Nascimento é um dos 12 filhos do casal. Assim como os seus irmãos quando pequeno – com cerca de 10 anos, ajudava o pai na feira, principalmente as sextas e sábados, nos outros dias comparecia à escola. Estudou em escolas públicas, passando pela Escola Professor Júlio Leal Araújo, Colégio Estadual Brasilino Viegas, Escola Estadual João de Castro e Colégio Estadual Luiz Navarro de Brito. Na Central de abastecimento, além de vender farinha nos momentos de folga carregava a feira dos clientes.

Nessa fase também foi vendedor de picolé. Logo depois conseguiu um trabalho como cobrador na empresa Xavier, onde permaneceu durante quatro anos. Trabalhou também como vendedor na Gigante dos tecidos, como balconista na Livraria Santo Antônio, como empacotador no supermercado Gbarbosa, como vendedor de bebidas na Recôncavo Distribuidora de bebidas e no setor de contas a pagar e receber doo Supermercado Central.

No ano de 1999 foi aprovado em 1º lugar no concurso público da Policia Militar/BA, em Alagoinhas. Há 18 anos na Polícia Militar, com relevantes serviços prestados à instituição e excepcional comportamento, está afastado temporariamente por conta da legislatura como vereador.

Na vida pública, foi candidato a vereador pela primeira vez no ano de 2012 e com apenas 26 dias de campanha obteve 1018 votos, perdendo a eleição por apenas 53 votos. Retorna à política no ano de 2016.

Juracy Nascimento sempre foi adepto a doações de cestas básicas para instituições de caridade e famílias carentes, independente de vida política, por entender as necessidades dos menos favorecidos, em função da sua história de vida.

Nas eleições de 2016 se destacou por ser o segundo vereador mais votado, com 2093 votos e o vereador mais votado do Partido Democratas (DEM).

E-mail: juracynascimento@camaradealagoinhas.ba.gov.br

Ouvidoria

Horários de funcionamento.
Segunda à quinta-feira: 08h às 13h, 14h às 17h. Sexta: 8h às 13h
perm_phone_msg (75) 3318-3319

Onde Estamos?