1ª Secretária: Luma Menezes - PDT

Luma é a Vereadora mais jovem dessa legislatura. Eleita aos 25 anos, carrega consigo e defende pautas como educação pública, defesa dos animais e meio ambiente, juventudes e direitos das mulheres. Possui graduações em Bacharelado Interdisciplinar em Humanidades e em Administração, ambas pela Universidade Federal da Bahia (UFBa). Foi bolsista do PET (Programa de Educação Tutorial) no Instituto de Humanidades, Artes e Ciências (IHAC) na UFBa, onde desenvolveu atividades vinculadas à promoção do ensino, pesquisa e extensão na Universidade. Foi voluntária no Grupo de Pesquisa em Finanças (2017 – 2018) que tinha como projeto avaliar alternativas para a promoção de Green Finance (Financiamento Verde) no Brasil.

Atua no voluntariado desde o projeto social Uma Nova História, o qual tem o objetivo de unir profissionais voluntários das mais diversas vertentes para realizar ações de conscientização e entregar serviços (de saúde, de assistência, de educação…) em áreas vulneráveis da cidade de Alagoinhas. Faz parte do Politize! como Embaixadora, cujo objetivo é incentivar a educação política, principalmente para a juventude. Em 2020, foi fundadora e mobilizadora da Embaixada Politize! em Alagoinhas, a primeira embaixada a ser criada na Bahia, a qual formou novos embaixadores para fazer parte do programa e expandir a conscientização política. Além disso, é formada no RenovaBR, instituição que tem o objetivo de formar cidadãos e cidadãs que tenham o objetivo de atuar politicamente em cargos eletivos através do curso de formação política.

Trabalhou na Faculdade Baiana de Direito e Gestão (2017-2019), no setor financeiro com programas educacionais (PROUNI e FIES) e como Analista Financeira. Trabalhou como Trainee de Gestão Pública na Secretaria Municipal da Educação (SEDUC) através de cooperação com o Vetor Brasil, instituição voltada para o incentivo à inovação no serviço público. Foi contemplada em um Programa Business oferecido pela International Business School (IBS) no ano de 2018 e realizou os cursos extensivos na cidade La Verne, no estado Califórnia (EUA): Business English pela English Language School e Finance and Accounting pela University of La Verne.

E-mail: lumamenezes@camaradealagoinhas.ba.gov.br

Ouvidoria

Horários de funcionamento.
Segunda à quinta-feira: 08h às 13h, 14h às 17h. Sexta: 8h às 13h
perm_phone_msg (75) 3318-3319

Onde Estamos?