Vereadora Luma Menezes expõe problemas encontrados em ações de fiscalização da saúde de Alagoinhas

Durante a sessão ordinária realizada na Câmara de Alagoinhas nesta terça-feira (23), a vereadora Luma Menezes apontou diversos problemas relacionados à pasta da saúde em Alagoinhas.

Segundo Luma, há deficiência da disponibilidade de colchões, ausência de travesseiros e lençóis para as mães na maternidade.

Destacou que teve início na segunda-feira (22) a blitz contra violência obstétrica, promovida pela Procuradoria Especial da Mulher, que aconteceu na maternidade de Alagoinhas com a sua presença e das vereadoras Juci Cardoso e Jaldice Nunes, pontuando:

“Conseguimos atestar as deficiências no serviço nesse momento que é extremamente delicado na vida das mulheres, que é o momento do parto. O ambiente onde funciona a maternidade precisa garantir o mínimo para as mães”, afirmou.

A vereadora salientou que “leis municipais precisam ser cumpridas, assim como as leis federais.”

A vereadora questionou ainda o porquê da lei que torna obrigatória a divulgação da relação de medicamentos disponíveis e indisponíveis pelo município e a lei referente ao programa da farmácia solidária não estão sendo cumpridas.

Foto – Jhô Paz