Na última quarta-feira (15) foi emitida pelo presidente da Câmara Municipal, Cleto da Banana, uma nota de esclarecimento acerca das inverdades publicadas no Whatsapp em relação aos fatos ocorridos na sessão do dia anterior, registrando em nome das parlamentares e dos parlamentares que compõem o legislativo solidariedade e apoio à vereadora Juci Cardoso.
Sobre os acontecimentos recentes, na sessão ordinária realizada ontem (16) a vereadora se pronunciou: “Nos últimos dois meses eu tenho sido vítima, alvo na verdade, porque eu não sou vítima e vou deixar bem claro aqui hoje, eu tenho sido alvo de uma campanha organizada, planejada, de ódio, que utiliza inclusive de pessoas vulneráveis para manipulá-las para me atacar”.
Complementando ainda: “Quando pessoas dizem em uma nota circulada em WhatsApp que eu agredi pessoas idosas aqui, que eu xinguei, tendo tudo aqui gravado, não somente nos anais, mas também na sessão que fica nesta Casa gravada, nas redes oficiais da Casa, isso é muito grave, porque o interesse dessas pessoas não é apenas macular a minha honra e a minha imagem, é atacar a minha vida”.
O presidente da Casa, pontuou: “Estamos vivendo em dias muito difíceis. Eu vos confesso que estou preocupado com o rumo em que se toma o processo eleitoral aqui no nosso município. E Mandela ele já dizia que ninguém nasceu odiando outro por conta da sua cor, por conta da sua religião e aí vamos complementar dizendo: por conta da sua posição política, ideológica ou de qualquer outra coisa, e sim as pessoas são ensinadas a odiarem. Mas da mesma sorte em que as pessoas são ensinadas a odiar e aprendem e terminam odiando nós vamos nos ater naquilo que é o primeiro mandamento de Deus que é amar a Deus sobre todas as coisas e o segundo que é amar o nosso próximo como a nós mesmos”.
O vereador Thor de Ninha ressaltou: “Esta manifestação que está aqui é a manifestação clara do que o seu mandato representa para nossa sociedade. Como muito bem você disse, fakenews e as mentiras matam as pessoas, destroem famílias, adoecem as pessoas e nós precisamos, senhor presidente, tomar uma providência clara e drástica em relação a isso e não permitir que fakenews se alastrem”.
O vereador Luciano Almeida destacou: “Você é minha parceira. Acredito no que você aqui profere porque as suas falas acompanham as suas ações. E isso que é exemplo para que essas pessoas que na tarde de hoje estão aqui e que estão nos assistindo, que estão nos vendo lhe abraçam e dizem: Siga em frente. Siga de cabeça erguida! Vá trabalhar, minha amiga, porque também eu já passei por isso no primeiro mandato de maneira mais forte, mas aí eu já entendi que o que define não é o que as pessoas falam da gente, é o que nós somos. E você é muito para estar se desgastando com muito pouco”.
O vereador Arão, em solidariedade: “Juci nesse momento quero me solidarizar com você. Quero dizer a sua importância para esta casa. Não é à toa que todas essas pessoas estão aqui, estão aqui lutando por um mandato. Um mandato de luta, como você diz. Um mandato que todos nós precisamos. Nós precisamos que exista outras “Jucis” aqui”.
“Parabéns para vocês por essa unidade, parabéns para vocês por trazer força nesse momento porque muitas vezes nessa caminhada política a gente acaba se sentindo só em diversos momentos. Muitas vezes a gente passa por diversas situações como ataques ou às vezes a gente quer defender determinadas coisas e na caminhada a gente se sente só e ver a presença de vocês aqui de forma coletiva, de forma organizada com dizeres como esses mostra que Juci não está só”, pontuou a vereadora Luma Menezes.
“Tantas pessoas que estão aqui, que não estão aqui por dinheiro, não estão aqui porque têm cargo. Estão aqui simplesmente porque você plantou no coração delas a esperança da construção de uma política melhor”, afirmou a vereadora Jaldice Nunes.
Ascom – Câmara Municipal de Alagoinhas
Fotos – Jhô Paz