CÂMARA DE ALAGOINHAS REÚNE COM PREFEITO PARA TRATAR DA SITUAÇÃO DO SISTEMA DE TRANSPORTE COLETIVO

A crise do transporte coletivo na cidade de Alagoinhas tem sido um dos assuntos mais discutidos pela população. Atentos ao sofrimento e às queixas dos trabalhadores e usuários do sistema, os parlamentares participaram ontem (03) à noite de um reunião no gabinete do prefeito Joaquim Neto na busca de uma solução para este problema.

Estiveram presentes: o presidente da Casa Legislativa, Cleto da Banana, a vereadora Luma Menezes e os vereadores Francisco Thor de Ninha, Anderson Baqueiro, Anselmo Bal, Márcio da Cavada, Djalma Santos, Juracy Nascimento e Paulo Codoro, o secretário de comunicação, Maurílio Fontes, de governo, André Barros e o procurador jurídico da SMTT, Hilton Ribeiro.

Os parlamentares apresentaram as suas propostas e após longa discussão, como encaminhamento, ficou estabelecido que será realizado um estudo técnico e coleta de dados em relação a dois momentos: antes da pandemia e no atual cenário, e que a SMTT deverá apresentá-lo no prazo de 15 dias. Ficou decido ainda que neste momento não haverá qualquer aumento na tarifa.

Por meio desse estudo, será avaliado se as empresas que hoje operam no sistema terão condições de permanecer e dar continuidade aos trabalhos sem causar maiores transtornos e prejuízos no que se refere tanto ao pagamento dos trabalhadores e garantia dos seus postos de trabalho quanto à qualidade do serviço oferecido a população.

Mariana Villanova

Câmara Municipal de Alagoinhas