ACONTECE NA CÂMARA

 

Entre os assuntos discutidos pelos parlamentares na sessão ordinária que aconteceu na última terça-feira (08), destacaram-se: alterações do marco legal do saneamento (projeto de lei federal), realização da Copa Rural Antônio Pena, número de casas fechadas no Conjunto Urupiara e Linha Verde, necessidade de escolas e postos de saúde nos conjuntos habitacionais, situação da maternidade, Atlético de Alagoinhas, e direcionamento de recursos para o São João.

Na ocasião, foram lidas indicações de autoria dos vereadores a fim de que sejam encaminhadas ao Poder Executivo as solicitações: reforma total do ginásio Tancredo Neves, situado na Rua do Avião, no Barreiro (autoria do vereador Darlan Lucena), desenvolvimento de ações no sentido de disponibilizar internet grátis no Estádio Carneirão, construção de 01 (uma) unidade de saúde na zona rural, na região da Calú, e realização de obras de pavimentação asfáltica e esgotamento sanitário na Rua Estrada do Caminhoneiro, na localidade do Riacho do Mel (estas três últimas de autoria do vereador Anderson Baqueiro).

Constou na pauta um projeto de lei advindo do Poder Executivo que institui o Programa Municipal de Parcerias Público-Privadas.

Em relação à realização do São João no município de Alagoinhas, o vereador Luciano Sérgio teceu críticas a um possível direcionamento de recursos para artistas como Luan Santana e As coleguinhas, levantando durante o seu discurso o questionamento: “Você tem uma série de artistas aqui que não deixam a desejar a ninguém a nível nacional, não devem nada. Nós queremos nos divertir, nós queremos reforçar, resgatar, reafirmar aqui as nossas bases para o São João ou fazer bem para a mídia?”.

O vereador Anderson Baqueiro agradeceu aos colegas pela presença na final da Copa Rural Antônio Pena e ressaltou: “Foi um evento que a nossa cidade de Alagoinhas fazia anos que não via um trabalho muito bem feito com a nossa zona rural. Um trabalho que movimentou 16 comunidades rurais”.

Ascom – Câmara Municipal de Alagoinhas

Foto – Kekeu Barreto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze + 13 =

Ouvidoria

Horários de funcionamento.
Segunda à quinta-feira: 08h às 13h, 14h às 17h. Sexta: 8h às 13h
perm_phone_msg (75) 3318-3319

Onde Estamos?