SESSÃO ESPECIAL DISCUTE CONJUNTURA POLÍTICA NACIONAL, DEFESA DA DEMOCRACIA E DO EX-PRESIDENTE LULA

Fruto do requerimento nº 22/18 de autoria dos vereadores Luciano Sérgio Lula da Silva e Thor de Ninha Lula da Silva, foi realizada no último dia 07 de junho, na Câmara Municipal de Alagoinhas, uma Sessão Especial que debateu a atual conjuntura política nacional, assim como a defesa da democracia e do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva.

A mesa foi formada, além dos vereadores autores, pelo deputado estadual Joseildo Ribeiro Ramos Lula da Silva e pelo diretor do Sindicato dos Petroleiros (SINDPETRO) Radiovaldo Costa Lula da Silva. O encontro contou com a presença de estudantes, professores, militantes do partido dos trabalhadores, representações da juventude do PT, de sindicatos, imprensa e do público em geral.

Após cumprimentos iniciais, o vereador Luciano Sérgio justificou a realização da sessão: “Nós, filiados do Partido dos Trabalhadores de Alagoinhas, nós que ocupamos espaços no sindicato, nas câmaras e assembleias não poderíamos ser omissos, não poderíamos deixar de estar aprofundando e debatendo um tema tão importante como esse. Hoje a campanha Lula Livre e a defesa da democracia é instrumento de mobilização, de articulação no país inteiro”.

O vereador Thor de Ninha saudou os presentes e falou da importância do encontro, complementando a fala do colega: “É uma atividade realizada no país inteiro. A gente precisa garantir que atividades como essa tragam mais conhecimento para as pessoas e para os brasileiros, que a gente possa preencher essas lacunas trazidas pela grande mídia que não nos deixa compreender muito bem o caráter desse golpe”.

O deputado estadual, Joseildo Ramos, discorreu sobre a importância da política e ressaltou: “Em qualquer lugar eu digo que tenho orgulho de ser político e tenho orgulho de nunca ter pertencido a outro partido. Eu sou do PT e isso me dá muita alegria e muita felicidade”. “Só existe político ruim quando o povo vota mal. É preciso cuidar da qualidade do voto”.

Radiovaldo Costa pontuou: “Nas palestras que tenho participado, eu já resolvi dar um salto. Eu acho que a gente não tem nenhum golpe, nós temos hoje no Brasil uma ditadura. Talvez essa fala minha seja muito forte, mas existem elementos concretos que apontam para uma verdadeira ditadura. A diferença da ditadura atual para a ditadura de 64 é que em 64 tinha um general sentado na cadeira presidencial, hoje nós temos um civil”.

A plateia presente no plenário participou ativamente do encontro. Ao final, o vereador Luciano Sérgio convidou os presentes para a Audiência Pública que será realizada na Casa Legislativa no próximo dia 12 de junho, às 9h, contra a privatização da Petrobrás e os impactos sociais na comunidade.

Ascom – Câmara Municipal de Alagoinhas

Foto – Kekeu Barreto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − três =

Ouvidoria

Horários de funcionamento.
Segunda à quinta-feira: 08h às 13h, 14h às 17h. Sexta: 8h às 13h
perm_phone_msg (75) 3318-3319

Onde Estamos?