ACONTECE NA CÂMARA

A sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Alagoinhas na última quinta-feira (18) foi marcada pelo discurso dos parlamentares.

O vereador Caio Ramos parabenizou todos os médicos de Alagoinhas pela passagem do 18 de outubro – Dia do Médico: “Esses profissionais que se doam, se entregam e vivem a vida do próximo. É preciso ter amor para ser médico”. Logo após, pontuou: “Ontem nós fomos pegos de surpresa quando liamos uma matéria num site da nossa cidade falando sobre a fusão das secretarias de governo e de comunicação…Mais uma ação errônea e o resultado nós veremos lá na frente, fundir duas secretarias extremamente distintas. Primeiro: é por não ter tido uma secretaria de governo eficiente que o prefeito tem perdido principalmente a condução e o diálogo com o legislativo: Comunicação é algo que precisamos tratar com seriedade”.

O vereador Thor de Ninha fez referência a uma notícia veiculada pela manhã no programa de rádio Primeira Mão, ressaltando durante a sua fala: “Parece que o governo não se preocupa muito com quem contrata. Há quem diga que o governo Joaquim Neto é um governo que está dando azar diante de tanta coisa que tem acontecido nesse governo desde o seu início até hoje. Eu não considero que seja questão de sorte ou de azar. É questão de gestão! Há um princípio claro na gestão de pessoas, na parte dos recursos humanos que é justamente o primeiro P do RH – que é o da provisão, onde você tem que ter um excelente recrutamento e uma excelente seleção pra que você tenha um bom profissional. Mas, parece que o governo Joaquim não tem se preocupado com isso. Não se preocupa com a seleção e aí a forma de contratação que é por indicação tem indicado os piores”.

O vereador Noberto Alves (Bebé) destacou a atuação do poder executivo municipal, se referindo às ações que estão sendo realizadas nos bairros de Santa Terezinha e Praça Kennedy (imediações do Cachorro Magro). Na sequência, parabenizou a secretaria de saúde: “Está sendo implantado nos distritos o serviço de marcação de exames. Que bom! Porque as pessoas ficam muito tempo esperando na fila da regulação e se deslocando (principalmente as pessoas da zona rural, com dificuldade) às 4h, 3h da manhã…No Riacho da Guia já estão iniciando as marcações dos exames e isso pra gente é um avanço grande, uma comodidade para as pessoas, para os pacientes que tem sofrido muito com isso”.

A próxima sessão ordinária será realizada no dia 23 de outubro no horário regimental, às 15h.

Ascom – Câmara Municipal de Alagoinhas
Foto – Kekeu Barreto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 2 =

Ouvidoria

Horários de funcionamento.
Segunda à quinta-feira: 08h às 13h, 14h às 17h. Sexta: 8h às 13h
perm_phone_msg (75) 3318-3319

Onde Estamos?