Secretários Harnoldo Azi e Daniel Grave participam do 1º dia do ciclo de apresentações na Câmara

Nota de 16.03.207

Atendendo ao requerimento nº 009/17, de autoria dos vereadores Luciano Sérgio e Thor de Ninha e assinado por todos os vereadores, que solicitou o encaminhamento de ofício e convite aos senhores Secretários Municipais da Fazenda, Saúde, Educação, Infraestrutura, Assistência Social, Serviços Públicos, ao Diretor Geral do SAAE e ao Superintendente da SMTT, para prestarem esclarecimentos acerca da situação em que encontraram as suas secretarias quando assumiram a gestão, a Casa Legislativa deu início no dia 16.03 a um ciclo de apresentações que se estenderá até o dia 28 deste mês. Os primeiros a comparecerem foram os Secretários Harnoldo Azi (Serviços Públicos) e Daniel Grave (Fazenda).

No início da sua fala, Harnoldo Azi afirmou que não atribui ao ex-gestor da pasta de Serviços Públicos o que foi encontrado na Secretaria, já que o Secretário da SESEP não é o Gestor Financeiro, não realiza pagamentos, esclarecendo que é apenas uma secretaria executora de tarefas.

O Secretário apresentou os débitos encontrados com empresas responsáveis pelas seguintes funções: recolhimento de animais na cidade, monitoramento e aterro sanitário, segurança, coleta de lixo nos locais de difícil acesso (através de carroças), limpeza urbana e coleta especializada, manutenção na iluminação pública e fornecedores de material elétrico.

O Secretário Daniel Grave, durante a explanação dos números encontrados na pasta da Fazenda, apresentou aos vereadores e aos presentes no plenário, o valor total da despesa realizada em 2016, superior à receita, o que constitui um déficit orçamentário para o município. Entre as alternativas para minimizar o quadro encontrado, o secretário apontou a revisão de contratos e outras medidas de contingenciamento.

Na próxima sessão, que será realizada no dia 21 de março, está prevista a presença do Secretário Municipal de Assistência Social e do Diretor Geral do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Alagoinhas.

Ascom – Câmara Municipal de Alagoinhas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + 18 =

Ouvidoria

Horários de funcionamento.
Segunda à quinta-feira: 08h às 13h, 14h às 17h. Sexta: 8h às 13h
perm_phone_msg (75) 3318-3319

Onde Estamos?