ACONTECE NA CÂMARA

Na sessão ordinária realizada quinta-feira (08), na Câmara Municipal de Alagoinhas, foram aprovadas as proposições:

Moção de Repúdio a Liga Álvaro Bahia:

  • Nº 014/2025, por impedimento ilegal a fiscalização com autoria dos vereadores Luma Menezes, Jaldice Nunes e Luciano Almeida, e subscrito pela maioria dos vereadores.

Parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final:

  • Ao Projeto de Lei nº 012/2025. 

Projeto de Lei de autoria do vereador Gleyser Soares:

  • Nº 12/2025, para que reconheça a Trezena e a Festa de Santo Antônio patrimônio cultural imaterial do município de Alagoinhas.  

Ainda nesta sessão ordinária, foi aprovada com retificação a Ata da Vigésima Sessão Ordinária, do Primeiro Período Legislativo, da Primeira Sessão Legislativa, da 22ª Legislatura Municipal lida na data 10 de abril de 2025.

Foram lidos e constaram no expediente:

Projeto de Lei de autoria da vereadora Luma Menezes:

  • Nº 030/2025, que dispõe sobre a obrigatoriedade da divulgação de listagem de pacientes que aguardam por consultas com medico especialistas, exames e cirurgias na rede pública de saúde municipal de Alagoinhas.

Projetos de Lei de autoria do vereador Claudio Abiúde:

  • Nº 033/2025, que institui o programa “Banco de ração e utensílios” para animais no município de Alagoinhas.

Requerimentos de autoria do vereador Francisco Thor de Ninha:

  • Nº 046/2025, para que seja cumprida a Resolução nº 313/2022, que cria a medalha Ivone Castro e que seja realizada uma sessão solene. 
  • Nº 047/2025, para que seja cumprida a Resolução nº 319/2024, que institui a Medalha Maria do Carmo de Jesus “Bebel” e que seja realizada uma sessão solene.

Indicações para serem encaminhadas ao prefeito com as solicitações:

  • Nº 072/2025, de autoria do vereador Xandinho: para que se digne autorizar ao setor competente a executar os serviços de substituição das lâmpadas existentes no campo de futebol por lâmpadas LED no campo de bola do Barreiro.
  • Nº 073/2025, de autoria do vereador Xandinho: para que se digne autorizar ao setor competente a proceder a instalação de equipamentos de ginástica no campo de futebol no Barreiro.

Para assistir a sessão na íntegra, clique no link: TV Câmara Alagoinhas

Ascom – Câmara Municipal de Alagoinhas

Foto – Jhô Paz

Acesso Rápido