Na sessão ordinária desta quinta-feira (11), o vereador Gleyser Soares abordou a necessidade de medidas urgentes voltadas à limpeza e manutenção de lagoas e canais em diferentes pontos de Alagoinhas. A solicitação, segundo ele, surge a partir de diálogos com comunidades que têm enfrentado sérios problemas relacionados ao acúmulo de lixo, mato alto e proliferação de mosquitos.
O parlamentar citou, em especial, a necessidade de atenção para a Lagoa da Cavada, a Lagoa da Feiticeira e o canal do Jardim Pedro Braga, áreas que, de acordo com relatos de moradores, têm se tornado foco de mau cheiro e de riscos à saúde pública.
“Ontem participei de um encontro com a comunidade da Inocoop I, e muitos moradores se mostraram desacreditados na política, desacreditados no setor público. No entanto, quando chegamos nessas localidades, surge a esperança de que a política pode transformar”, declarou.

Na oportunidade, ressaltou que o problema não se limita apenas à questão da saúde, mas também afeta a segurança e mobilidade urbana. Ele lembrou que, com as obras em andamento na Rua do Catu, houve redução da pista, o que resultou em aumento do fluxo de veículos na região da Rua Quintino Bocaiúva (Jardim Pedro Braga) e do Teresópolis. De acordo com o vereador, o mato alto compromete a visibilidade e dificulta a passagem dos pedestres, que precisam dividir espaço com os carros.
“Estamos tratando de saúde e qualidade de vida. O mau cheiro é terrível, há muito mosquito e mato alto, compreendendo um problema se estende pela Rua do Catu, na Lagoa da Feiticeira e no canal do Jardim Pedro Braga”, relatou. “A limpeza também traria segurança, já que a pista está dividida e as pessoas precisam caminhar sobre a calçada”.
Com a indicação, o parlamentar espera que a Prefeitura adote providências para realizar os serviços de limpeza e manutenção nas áreas mencionadas, garantindo melhores condições de vida para a população que convive diariamente com os transtornos.
Para assistir a sessão na íntegra, clique no link: TV Câmara Alagoinhas
Ascom – Câmara Municipal de Alagoinhas
Fotos – Jhô Paz