ACONTECE NA CÂMARA

A primeira sessão ordinária realizada no ano de 2019, no último dia 07, na Câmara Municipal de Alagoinhas, foi marcada pelo discurso dos parlamentares. Entre os assuntos mais abordados estão: a fala do Prefeito na sessão solene de abertura dos trabalhos legislativos, a concessão pública do restaurante que está sendo construído na Praça Ruy Barbosa, a decisão do vereador Pastor Lins de integrar a base do governo Joaquim Neto e a nomeação da nova secretária de saúde.

Em meio aos discursos o vereador Luciano Almeida, direcionando a palavra ao presidente, pontuou: “Vossa Excelência terá um trabalho árduo esse ano, de conciliar essa Casa. Eu acho que nós vereadores temos na sua maioria produzido muito em prol da população, seja em qualquer área…Sem nenhuma demagogia, sem nenhuma hipocrisia, eu venho a fazer um apelo aos colegas: Que acalmemos os ânimos!”.

De autoria do Poder Executivo, constaram no expediente e foram lidos: Projeto de Lei nº 001/2019 que apresenta veto total à redação final do Projeto de Lei nº 051/2018, Projeto de Lei nº 002 /2019 que apresenta veto parcial à redação final do Projeto de Lei nº 055/2018, Projeto de Lei Complementar nº 001/2019 que cria o cargo de Cuidador de Alunos com necessidades especiais, alterando a Lei Complementar nº 09/03 e a Lei Complementar nº 104/2016 e o Projeto de Lei Complementar nº 002/2019 que concede aumento salarial aos professores e coordenadores pedagógicos da Secretaria Municipal da Educação – SEDUC e dá outras providências.

De autoria do vereador Anderson Baqueiro e subscrito pelos vereadores Darlan Lucena e Caio Ramos, foi lido o Projeto de Lei nº 003/2019 que autoriza o Poder Executivo Municipal a criar o sistema de prestação de serviço de transporte individual de passageiros com uso de motocicletas “Mototaxi” e dá outras providências.

De autoria da Mesa Diretora, constou no expediente o Projeto de Decreto Legislativo nº 001/2019 que aprova as contas da Câmara Municipal de Alagoinhas referente ao Exercício Financeiro de 2017, e dá outras providências.

Através de um ofício de autoria dos vereadores João Henrique Paolilo, Anderson Baqueiro, Caio Ramos, Darlan Lucena, Luciano Almeida, Luciano Sergio, e Thor de Ninha, entregue à Mesa Diretora, foram indicados para assumir a liderança da bancada oposicionista na Câmara o vereador Caio Ramos (REDE) e a vice-liderança o vereador João Henrique Paolilo (PODEMOS).

Ascom – Câmara Municipal de Alagoinhas

Foto – Kekeu Barreto

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro − 3 =

Ouvidoria

Horários de funcionamento.
Segunda à quinta-feira: 08h às 13h, 14h às 17h. Sexta: 8h às 13h
perm_phone_msg (75) 3318-3319

Onde Estamos?