Na sessão ordinária realizada última terça-feira (19), na Câmara Municipal de Alagoinhas, constaram na pauta e foram lidas as seguintes proposições:
– Projeto de Lei nº 009/2019: considera de utilidade pública a Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Alagoinhas – AMA, de autoria do vereador Luciano Almeida.
– Projeto de Lei nº 007/2019: altera e confere nova redação ao art.14 da Lei nº 2.381/2017, de autoria do vereador Anderson Baqueiro.
– Requerimento nº 003/2019: requer que seja encaminhada uma correspondência ao Ilmo. Senhor Procurador Geral do Município, Sr. James Gautério, convidando-o a comparecer à Casa Legislativa para prestar esclarecimentos acerca da obra do restaurante BOB´S na Praça Rui Barbosa, de autoria do vereador Juracy Nascimento e subscrito pelos senhores vereadores.
– Requerimento nº 004/2019: solicita a realização de uma Audiência Pública para tratar da contratação e/ou participação dos artistas da cidade de Alagoinhas em eventos organizados pelo poder público, de autoria do vereador Anderson Cesar Baqueiro.
A fim de que sejam encaminhadas ao Exmo. Prefeito, foram lidas indicações dos parlamentares constando as solicitações:
– Realização de obras de reforma e ampliação da Escola Municipal São Geraldo, na localidade do Alto Sagrado Coração de Jesus (nº 007/2019), construção e manutenção de contenção de encosta na Av. Marechal Aristóteles de Souza Dantas (nº 008/2019), e implantação de abrigos nos pontos de ônibus no bairro do Mangalô (nº 009/2019), de autoria do vereador Thor de Ninha.
– Construção de 01 (uma) praça na área situada em frente à sede da Associação de Moradores do Conjunto Dom José Cornelis, na Urbis l, Jardim Petrolar, de autoria do vereador Pastor Lins (nº 010/2019).
– Realização de obras de reforma da Creche São Bernardo, (nº 011/2019) e autorização de funcionamento do turno noturno da Escola Municipal Carlos Gomes localizada na comunidade do Cangula (nº 012/2019), de autoria do vereador Cleto da Banana.
O representante do Grupo Cultural Quilombo Andante, Adriano Conceição Machado, utilizou o espaço da tribuna popular para discorrer sobre o ato discriminatório e de racismo institucional praticado, segundo o mesmo, pelo Poder Executivo Municipal.
A próxima sessão ordinária será realizada na quinta-feira (21), no horário regimental, às 15h.
Ascom – Câmara Municipal de Alagoinhas
Foto – Kekeu Barreto