ACONTECE NA CÂMARA

Na sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Alagoinhas, no dia 25 de abril, constou no expediente e foi lido o projeto de lei nº 020/2019, de autoria do vereador Raimundo Alves (Gode), que dispõe sobre o tempo máximo de espera em consultas realizadas por profissionais da área de saúde, com horário marcado e dá outras providências.

Rubenilto Amorim (conhecido como Rubinho), Presidente da Associação da Pessoa com Deficiência de Alagoinhas, utilizou a tribuna popular para reivindicar sobre o acesso livre dos deficientes em relação ao uso do transporte público, visto a possibilidade de um decreto do município estabelecer que o cartão gratuidade dará direito apenas à 8 (oito) utilizações diárias.

O vereador Anderson Baqueiro saudou Rubinho, colocou o seu mandato à disposição e ressaltou a sua coragem: “Eu preciso parabenizar, parabenizar todas as pessoas que te acompanham, as pessoas que lutam, principalmente aquelas pessoas que tem algum tipo de deficiência e estão sendo afetadas diretamente.”

O vereador Luciano Sérgio pontuou: “Um jovem com um discurso, uma linha de raciocínio, um pensamento independente. Não existe uma legislação que diga: 8 vezes você pode entrar e sair do ônibus e pronto. Também você não pode, sob hipótese nenhuma, deixar uma pessoa com deficiência entrar para passar na borboleta, gente! Se diversas pessoas que têm deficiência entrarem para passar na borboleta, o motorista nunca vai saber qual é o tempo do deficiente.”

Sobre a saúde, o vereador Cleto da Banana (líder do governo), esclareceu: “Teve dois vereadores hoje aqui que usando desses microfones falaram que a Secretária de Saúde, a Dra. Rosânia, ela utilizou esses microfones aqui para dizer que o plantão na maternidade era com 8 profissionais médicos, e eu desafio pois acompanhei todas as vezes em que a nossa secretaria esteve aqui nessa casa, em convocação ou convidada, ela em momento algum utilizou esses microfones para falar desta forma.”

Informamos que será realizada hoje (26), na Casa Legislativa, uma Audiência Pública, às 15h, para tratar do empréstimo no valor de R$ 35 milhões solicitado pelo Poder Executivo Municipal.

Ascom – Câmara Municipal de Alagoinhas
Foto – Kekeu Barreto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 + dez =

Ouvidoria

Horários de funcionamento.
Segunda à quinta-feira: 08h às 13h, 14h às 17h. Sexta: 8h às 13h
perm_phone_msg (75) 3318-3319

Onde Estamos?