ACONTECE NA CÂMARA

Na sessão ordinária que aconteceu terça-feira (21), na Câmara Municipal de Alagoinhas, constaram no expediente e foram lidas as proposições:

De autoria do Poder Executivo: Projeto de Lei nº 025/2019, que dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para o exercício de 2020, e Projeto de Lei nº 026/2019, que cria o Programa ‘Caixa d’agua social’ no município de Alagoinhas.
De autoria do vereador Ozeas Menezes: Projeto de Decreto Legislativo nº 004/2019, que concede Título de Cidadão Alagoinhense ao Sr. Manoel Isidoro Santana Júnior.

Durante o discurso dos parlamentares, o vereador Pastor Lins falou das ações referentes ao dia 22 de maio e dos eventos que acontecerão no município de Alagoinhas: “Somos autores dessa lei da violência obstétrica, e nós ficamos felizes por sabermos que outras leis já entraram nessa casa visando trazer uma tranquilidade à essa mulher que espera essa hora, não só ela como toda família, esposo, enfim, todos com grande ansiedade que é a hora do parto. E nós, juntamente com a Secretaria de Saúde, juntamente com a policlínica estaremos promovendo amanhã algumas atividades que visam trazer uma instrução, uma orientação sobre a questão do pré-natal, do parto humanizado.”

O vereador Caio Ramos, líder da bancada de oposição, em relação à concessão do espaço para implantação de uma empresa na Praça Ruy Barbosa, ressaltou: “Eu não tenho dúvidas que estamos fazendo o trabalho correto. De forma acertada, a promotora instaura o inquérito através da portaria de nº 03/2019 e com certeza nós teremos os desdobramentos a favor da nossa cidade. Com certeza nós veremos, mais uma vez, uma ação concreta da bancada de oposição saindo do papel.”

A próxima sessão ordinária será realizada quinta-feira, às 15h, e transformada em Audiência Pública, solicitada pelos vereadores da bancada de oposição através do requerimento nº 016/2019, para tratar das questões atinentes ao endividamento do Executivo Municipal, assim como os impactos orçamentários e financeiros das atuais e futuras operações de crédito.

Ascom – Câmara Municipal de Alagoinhas
Foto – Kekeu Barreto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 − 3 =

Ouvidoria

Horários de funcionamento.
Segunda à quinta-feira: 08h às 13h, 14h às 17h. Sexta: 8h às 13h
perm_phone_msg (75) 3318-3319

Onde Estamos?