ACONTECE NA CÂMARA

Na sessão ordinária realizada na última quinta-feira (08), na Câmara Municipal de Alagoinhas, foi aprovado o requerimento nº 029/2019 de autoria do vereador Anderson Baqueiro solicitando a realização da Audiência Pública que tratará da licitação do Transporte Público Coletivo no município de Alagoinhas.

Constou no expediente e foi lido o Projeto de Lei nº 036/2019, de autoria do vereador Ozeas Menezes, que institui a Semana de Conscientização e Combate ao Feminicídio. E as seguintes indicações para serem encaminhadas ao Poder Executivo Municipal:

– nº 059/2019, de autoria do vereador Duy do Frango, solicitando que sejam tomadas providências no que diz respeito ao serviço de coleta de lixo diário, e sugerindo que o mesmo seja realizado através de 01 (uma) motocicleta, nas comunidades do Pindobal, Fazenda Tucum, Jenipapo e adjacências, na zona rural.

– nº 060/2019, nº 061/2019 e nº 062/2019, de autoria do vereador Cleto da Banana, solicitando que sejam adotadas providências para viabilizar a manutenção da estrada na comunidade de Moreira, no distrito de Boa União, a reposição de 03 (três) lâmpadas na comunidade do Oiteiro e a colocação de 05 (cinco) braços de luz na comunidade do Cangula.

– Indicação nº 063/2019, de autoria do vereador Raimundo Alves (Gode), para que seja autorizada a execução das serviços de pavimentação e revisão da rede de energia elétrica nas comunidades de Vila Marçal, Alto da Cruz, Vale e São Lázaro.

Durante os pronunciamentos, os vereadores ressaltaram a importância de discutir políticas públicas para mulheres, citando a reunião que aconteceu na Casa Legislativa entre eles e as lideranças da rede de proteção à mulher, onde foram apresentados dados alarmantes em relação à violência contra a mulher.

Ângela Farias, pesquisadora sobre feminicídio presente na reunião, apontou que só no ano de 2018, no município de Alagoinhas, num espaço de apenas 6 meses, a Polícia Militar recebeu 1760 ligações envolvendo denúncias de violência doméstica, sendo o 3º motivo pelo qual a justiça é acionada.

A próxima sessão será realizada no dia 13 de agosto, horário regimental.

Ascom – Câmara Municipal de Alagoinhas
Foto – Kekeu Barreto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + catorze =

Ouvidoria

Horários de funcionamento.
Segunda à quinta-feira: 08h às 13h, 14h às 17h. Sexta: 8h às 13h
perm_phone_msg (75) 3318-3319

Onde Estamos?