No dia 24 de setembro foi realizada, na Câmara Municipal de Alagoinhas, uma Audiência Pública para apresentação, pelo Poder Executivo, do relatório resumido de execução orçamentaria do 4º bimestre/2019 e do relatório de gestão fiscal do 2º quadrimestre de 2019, uma exigência da Lei de Responsabilidade Fiscal.
Na ocasião, antes da audiência, tomou posse o vereador Gilson Guimarães, popularmente conhecido como Gilson do SAAE. O edil ocupará na Casa Legislativa a cadeira do vereador Jorge da Farinha, que à convite do Prefeito assumiu recentemente o cargo de Secretário de Relações Institucionais.
O secretário da Fazenda, Daniel Grave, iniciou a apresentação falando da receita corrente do município – receita específica para todo o custeio das atividades da cidade, assim como a evolução da receita nos últimos 4 anos. Ao longo da fala pontuou: “Se compararmos a receita do município corrente em 2016 era 184 milhões, em 2019 no mesmo período 239 milhões. Então, houve aí um aumento – no mesmo período em 4 anos – de 54 milhões de reais. É um crescimento considerável diante do cenário econômico que o Brasil passa.”
Após a explanação do secretário, a controladora Roseane Santos da Conceição apresentou os índices, gastos com pessoal, educação e saúde.
A próxima sessão ordinária será realizada na quinta-feira no horário regimental, às 15h.
Ascom – Câmara Municipal de Alagoinhas
Foto – Kekeu Barreto