ACONTECE NA CÂMARA

O Presidente da Casa Legislativa, Roberto Torres abriu a sessão da última quinta-feira (08) passando a palavra para a Vice-Prefeita e Professora Iraci Gama, que fez como representante da Banda Marcial Municipal Tradicional de Alagoinhas um pronunciamento usando a Tribuna Popular. No discurso, Iraci falou da importância e o valor da transformação da fanfarra tradicional de Alagoinhas em Banda Marcial, assim como a necessidade da banda receber apoio do município para o trabalho que pretende realizar com crianças e adolescentes de baixa renda que necessitam de melhoria em suas vidas, tanto do ponto de vista material, como psicológico e social. Um trabalho de caráter cultural que pretende ser realizado com as escolas do município de Alagoinhas, através da música.

“A Banda Marcial representa o que a fanfarra tradicional já provou nesses 25 anos de vida, que é possível levar o nome da nossa cidade para outros estados e até para fora do país.” A professora fez um apelo aos senhores vereadores, acreditando que os mesmos possuem a compreensão exata da importância e do apoio a esta instituição.

No pronunciamento, falou também da inclusão de Alagoinhas no mapa turístico do Brasil. Ao final da sua fala o Presidente garantiu, em nome dos colegas vereadores, que se for necessário convocará uma sessão extraordinária para atender ao pleito solicitado pela vice-prefeita, que alegou a necessidade dos vereadores analisarem uma proposição para que a cidade entre no mapa do turismo e receba assim algumas vantagens e benefícios para a população.

O vereador Luciano Sérgio se posicionou a favor da Fanfarra e pediu apoio aos colegas vereadores para elevar a fanfarra a um nível superior de profissionalismo musical, afirmando que destinará o valor de R$ 30 mil da sua emenda individual para este fim. O vereador Luciano Almeida também garantiu que destinará o valor de R$ 10 mil reais da sua emenda.

O Pastor Hélio Júnior – Presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos de Alagoinhas – OMEA, também fez uso da tribuna popular, discorrendo sobre alguns projetos da ordem. O vereador Thor de Ninha falou da admiração que tem pela instituição reforçando o compromisso da mesma com os evangélicos do município e colocando o mandato à disposição para que a OMEA torne-se cada vez mais forte, ao tempo que parabenizou pela luta incessante da instituição. O vereador José Cleto ressaltou a felicidade de ter feito parte do processo de dar legalidade à ordem, colocando também o seu mandato à disposição.

O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Alagoinhas – SIMPA, representando a Guarda Municipal, também fez uso da tribuna, apresentando a necessidade de cumprimento da lei nº 13.022 como justificativa de estar utilizando o espaço. A representação do SIMPA buscava a efetivação da lei, que aponta que o cargo comissionado tem que ser ocupado por um profissional do quadro da própria guarda municipal. O vereador Caio Ramos ressaltou a competência dos profissionais da corporação, afirmando “Nós temos pessoas na guarda que tem total capacidade para assumir o cargo de diretor da guarda municipal.”

O líder do governo Ozeas Menezes saudou a todos os presentes e garantiu à guarda municipal que não tinha dúvidas de que a lei será cumprida pelo Prefeito Municipal.

Entre as matérias constantes no expediente do dia 08/06/17, destacam-se:

Projeto de Lei de autoria do vereador Thor de Ninha que “Considera de utilidade pública o Conselho Estadual Judaico Netzari de apoio e participação à cidadania, com sede e foro na cidade de Alagoinhas”. Projeto de Decreto Legislativo de autoria do vereador Pastor Lins que “Concede título de Cidadão Alagoinhense ao Sr. Jamim Nascimento Silva, e dá outras providências”. Requerimento de autoria do vereador Luciano Sérgio solicitando a realização de uma Audiência Pública com o objetivo de tratar da oferta de energia elétrica para os novos empreendimentos em nosso município. Requerimento de autoria do vereador Thor de Ninha solicitando que seja criada uma Comissão Especial com finalidade de revisar e atualizar a Lei Orgânica do Município e o Regimento Interno da Câmara.  O vereador Luciano Almeida deu entrada na Moção de Louvor e Aplausos à Rede de Farmácia Silva Rocha pela sua história e pela inauguração de mais uma loja no dia 05 de junho. O vereador Thor de Ninha deu entrada em uma indicação solicitando ao Exmo. Senhor Prefeito do Município a imperativa intervenção em infraestrutura, mais especificamente na área de drenagem e pavimentação na Comunidade do alto Sagrado Coração de Jesus, localizada no bairro do Mangalô.

O Projeto de lei advindo do Poder Executivo que dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para o exercício de 2018 e dá outras providências foi aprovado na 1ª discussão, havendo ainda outra discussão a ser realizada posteriormente.

O Presidente convocou todos os presentes para a próxima sessão que será realizada no dia 20 de junho e encerrou a sessão ordinária.

Ascom – Câmara Municipal de Alagoinhas.

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis + dezoito =

Ouvidoria

Horários de funcionamento.
Segunda à quinta-feira: 08h às 13h, 14h às 17h. Sexta: 8h às 13h
perm_phone_msg (75) 3318-3319

Onde Estamos?