ACONTECE NA CÂMARA

Na sessão ordinária realizada dia 15 de outubro (terça-feira), na Câmara Municipal de Alagoinhas, foi lido o Projeto de Lei nº 051/2019, advindo do Poder Executivo, que altera a Lei 1.423/2001 – estabelece como áreas de proteção ambiental as lagoas, fontes e riachos do município de Alagoinhas, como também o artigo 57 da Lei Complementar 083/2012 e dá outras providências.

Durante os discursos, os vereadores teceram elogios aos professores que passaram pelas suas vidas e aos do munícipio em homenagem ao Dia do Professor. O vereador Roberto Torres destacou com carinho: “Eu lembro da minha 1ª professora, Nilza Lima. Eu nunca esqueci o nome da minha querida professora.”

O vereador Anderson Baqueiro parabenizou o colega Thor de Ninha pela iniciativa de realização da Audiência Pública que tratou sobre a alimentação escolar com produtos adquiridos através da agricultura familiar, e pontuou: “A merenda escolar é sim uma fonte importante de renda para que os agricultores possam vender os seus produtos…É comprovadamente dito que as crianças que são bem alimentadas elas têm uma menor evasão escolar, um melhor rendimento escolar.”

O vereador Luciano Almeida falou da canonização de Irmã Dulce, hoje a Santa Dulce dos Pobres, acontecida no último domingo, parabenizando a Igreja Católica e ressaltando: “A Bíblia diz: santos e santas serão todos aqueles que fazem e cumprem a palavra do senhor”. E fez um pedido para que as pessoas se dediquem, amem o próximo, se doem mais, apontem menos os defeitos dos outros…e acolham. “Eu deixo um abraço aos irmãos católicos que estão em festa celebrando essa canonização da 1ª santa brasileira.”

Ascom – Câmara Municipal de Alagoinhas
Foto – Kekeu Barreto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 3 =

Ouvidoria

Horários de funcionamento.
Segunda à quinta-feira: 08h às 13h, 14h às 17h. Sexta: 8h às 13h
perm_phone_msg (75) 3318-3319

Onde Estamos?