ACONTECE NA CÂMARA

Na sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Alagoinhas na última quinta-feira (16), foi aprovado pelos vereadores o requerimento nº 005/2020, convocando a Secretária Municipal de Saúde, Sra. Maria Rosania de Souza Rabelo, para comparecer à Câmara Municipal no próximo dia 23 de abril, a fim de prestar esclarecimentos acerca da atenção básica do município e ações desenvolvidas pela Secretaria no combate ao CORONAVÍRUS, assim como apresentar os planos de ação para o enfrentamento da pandemia.

Constaram no expediente e foram lidas as proposições:

– Projeto de Lei nº 012/2020, de autoria do vereador Anderson Baqueiro, que cria o Projeto: “Proteja-se, Use Máscaras”, e dá outras providências.

– Projeto de Lei nº 013/2020, de autoria do vereador Ozeas Menezes, que considera de utilidade pública a A.L.R Associação Lameo Revelações, com sede e foro na cidade de Alagoinhas.

– Indicação nº 022/2020 solicitando ao Prefeito a realização de um novo REFIS (PROGRAMA DE REFINANCIAMENTO DE DÉBITOS MUNICIPAIS), e Moção nº 006/2020, de luto e profundo pesar pelo falecimento de Frei Dário Romitti, mais conhecido como Frei Dário, de autoria do vereador João Henrique Paolilo.

Em relação às fake news publicadas por um site e ao título de um vídeo que circulou nas redes sociais, que afirma que: “Vereadores de Alagoinhas rejeitam proposta de doação de parte de salário para combate ao coronavírus” (inclusive foi emitida ontem uma nota de esclarecimento sobre o assunto), o vereador Pastor Lins desabafou: “Nos respeite, respeite essa casa! Se vocês não se dão ao respeito, os vereadores dessa casa se dão”. Na ocasião, o vereador Juracy Nascimento negou que forneceu qualquer tipo de informação dessa natureza à imprensa e ao utilizar da palavra, declarou publicamente: “Em momento algum houve reunião com os colegas vereadores pra tratar dessa pauta.”

A próxima sessão será realizada no dia 23 de abril, às 15h. Horário regimental.

Ascom – Câmara Municipal de Alagoinhas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte + 15 =

Ouvidoria

Horários de funcionamento.
Segunda à quinta-feira: 08h às 13h, 14h às 17h. Sexta: 8h às 13h
perm_phone_msg (75) 3318-3319

Onde Estamos?