ACONTECE NA CÂMARA

Na sessão ordinária realizada quinta-feira (30), foi aprovado o requerimento nº 012/2020, de autoria do vereador José Cleto e subscrito pelos demais vereadores presentes na sessão. Os parlamentares solicitaram o encaminhamento de uma correspondência ao Secretário Municipal de Educação, Sr. Jean Cleverson Simões Mutti Afonso Rego, convidando-o a comparecer à Casa Legislativa no dia 06 de agosto, no horário regimental.

O objetivo do convite é tratar da destinação dos recursos dos precatórios do extinto Fundo de manutenção e desenvolvimento do ensino fundamental e de valorização do magistério (FUNDEF).

Foi aprovada ainda a moção nº 015/2020, de luto e profundo pesar pelo falecimento do Sr. Cesar Menezes Calazans ocorrido no dia 30 de julho do ano corrente. De autoria do vereador João Henrique Paolilo e subscrito pelo vereador Luciano Almeida.

Constaram no expediente e foram lidas ainda as proposições:

– Projeto de Lei nº 027/2020, de autoria do vereador Luciano Sérgio, que denomina Centro de Fiscalização Elton Barreto da Silva Cerqueira, o setor de fiscalização da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SESEP) e dá outras providências.

– Requerimento nº 011/2020, de autoria do vereador Anderson Baqueiro, solicitando que seja realizada uma Audiência Pública para discutir os reflexos da pandemia do COVID-19 no comércio de Alagoinhas, planos de reabertura e desenvolvimento do comércio durante e após a pandemia.

– Indicação nº 058/2020 de autoria do vereador Raimundo Alves (Gode), reiterando a indicação nº 098/2019, que solicita ao Exmo. Prefeito que se digne em autorizar a execução dos serviços de pavimentação asfáltica, esgotamento sanitário e revisão de rede de energia elétrica na rua Roberto Marinho, no Bairro Novo Horizonte.

A próxima sessão será realizada no dia 04 de agosto (terça-feira) às 15h, e contará com a presença da Secretária de Saúde, Rosania Rabelo, em atendimento ao requerimento nº 010/2020 de autoria dos vereadores Luciano Almeida, Darlan Lucena, Anderson Baqueiro, Pastor Lins, Raimundo Alves (Gode), Thor de Ninha, João Henrique Paolilo e Ozeas Menezes.

O propósito da presença da secretária é que a mesma apresente a prestação de contas referente a todos os gastos realizados pela SESAU durante a pandemia.

Ascom – Câmara Municipal de Alagoinhas
Foto – Kekeu Barreto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze + dois =

Ouvidoria

Horários de funcionamento.
Segunda à quinta-feira: 08h às 13h, 14h às 17h. Sexta: 8h às 13h
perm_phone_msg (75) 3318-3319

Onde Estamos?