ACONTECE NA CÂMARA

Em atendimento ao requerimento nº 014/2020, compareceu à Câmara Municipal de Alagoinhas no dia 25 de agosto, o Superintendente Municipal de Transportes e Trânsito, Major Antônio Alberto Silva Menezes, o procurador jurídico Hilton Ribeiro, e equipe técnica da SMTT, com o objetivo de apresentar e dirimir as dúvidas dos parlamentares em relação aos processos e encaminhamentos relacionados à licitação do transporte coletivo urbano.

O Superintendente falou inicialmente de ações desenvolvidas pela autarquia durante os últimos meses, a exemplo da inauguração da Estação em homenagem ao Coronel Carnaúba.

Após a fala do Major, o procurador Jurídico discorreu sobre a licitação do transporte coletivo, a Central de Controle Operacional – que segundo o mesmo, permitirá a SMTT saber onde os ônibus estão transitando num dado momento, e monitorar as empresas, medida que tem como intuito resolver algumas demandas da população.

Lembrou ainda que a 1ª Audiência Pública para discutir a licitação do transporte público em Alagoinhas aconteceu na Casa Legislativa.

Em relação à frota, esclareceu: “A licitação trouxe no seu bojo a possibilidade de 20% da frota nova e que os outros 80% ficasse na média de 5 anos de uso. Infelizmente, esse investimento teve que ser prorrogado para dezembro. 1º de dezembro é o prazo para as empresas entregarem essa frota nova.”

O procurador salientou que será lançado o aplicativo de mobilidade – em fase de implantação, o SIU Mobile Alagoinhas. Com o instrumento, os usuários terão acesso à informações como previsão de chegada, localização e quadro de horários das linhas de ônibus.

Entre os diversos questionamentos dos vereadores, Thor de Ninha pontuou: “O início do processo de implantação do processo licitatório me deixa muitas dúvidas porque nós temos as mesmas empresas que já estavam no sistema, nós temos os mesmos trabalhadores, nós temos a mesma malha viária e tinha-se 77 veículos e agora tem 62. Não sei qual é o modelo de gestão real na prática que isso vá trazer resultados diferentes.”

Constou no expediente e foi lida a moção de louvor e aplausos a todos os Soldados da Alagoinhas, pela passagem do Dia do Soldado, comemorado em 25 de agosto, de autoria do vereador Darlan Lucena.

A próxima sessão ordinária será realizada no dia 27 de agosto, em horário regimental.

Ascom – Câmara Municipal de Alagoinhas
Foto – Kekeu Barreto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco + dez =

Ouvidoria

Horários de funcionamento.
Segunda à quinta-feira: 08h às 13h, 14h às 17h. Sexta: 8h às 13h
perm_phone_msg (75) 3318-3319

Onde Estamos?