ACONTECE NA CÂMARA

As principais discussões realizadas na Câmara Municipal de Alagoinhas no último dia 15 (terça-feira) tiveram como foco os requerimentos de nº 53/17 e 56/17. O primeiro, de autoria do vereador Anderson Baqueiro, propôs a realização de uma Audiência Pública para tratar da atual situação do Parque de Exposições Miguel Santos Fontes e de questões referentes à realização de feiras, exposições, vaquejadas e outros eventos neste espaço. O segundo requerimento, também de autoria do vereador, sugeriu a formação de uma Comissão Especial com a finalidade de elaborar e/ou revisar o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano e Ambiental do município de Alagoinhas. Ambos foram aprovados.

Ao início da sessão, que foi conduzida pelo vereador presidente em exercício José Cleto (Vice-Presidente da Câmara), foram concedidos 10 minutos para o uso da tribuna popular pelo Superintendente da SMTT, Luiz Fernando de Araújo Souza. Luiz Fernando solicitou o uso da tribuna para fazer alguns esclarecimentos e trazer respostas aos questionamentos feitos no dia 08 de agosto pelo Presidente da Associação dos Condutores Autônomos Taxistas de Alagoinhas (ASCONTAXI) na Casa Legislativa. Na ocasião, o Superintendente apresentou artigos do Código de Trânsito Brasileiro, ressaltando: “A razão de existir do órgão de trânsito está dentre as suas atribuições justamente fiscalizar e fazer cumprir a lei no que tange ao trânsito e transporte”.

Foi apresentado para leitura e apreciação o projeto de lei de nº 33/17, de autoria do vereador José Carlos Lins de Lima (Pastor Lins), para que seja instituído e incluído no calendário oficial do município de Alagoinhas o “Setembro Amarelo” – campanha de prevenção ao suicídio que acontece em todo o mundo.  O objetivo é oferecer à população os meios para informação, conscientização e prevenção, a exemplo do que ocorre anualmente em diversos países no dia 10 de setembro, Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. No conteúdo do projeto o vereador justificou o pedido, sugeriu ações, apresentou dados estatísticos e solicitou que, sempre que possível durante o mês de setembro, os prédios públicos municipais sejam iluminados, aplicados o símbolo da campanha ou sinalizados com a cor amarela, a fim de remeter e sensibilizar a população para a importância do tema.

O vereador Luciano Almeida fez referência ao jornalista Maurílio Fontes afirmando que em breve encaminhará a solicitação e atenderá a todos os tramites legais necessários para que seja concedido ao jornalista o Título de Cidadão Alagoinhense.

Ascom – Câmara Municipal de Alagoinhas

Foto – Kekeu Barreto

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 1 =

Ouvidoria

Horários de funcionamento.
Segunda à quinta-feira: 08h às 13h, 14h às 17h. Sexta: 8h às 13h
perm_phone_msg (75) 3318-3319

Onde Estamos?