ACONTECE NA CÂMARA

No dia 25 de maio, horário regimental, foi realizada uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Alagoinhas no formato remoto, conforme informado anteriormente para a população e imprensa por meio do decreto nº 012/2021.

Ao iniciar, o presidente José Cleto fez a leitura do Projeto de Lei advindo do Poder Executivo, que dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para a elaboração da lei referente ao exercício financeiro de 2022. A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) será apreciada pelas vereadoras e vereadores no decorrer do mês de junho do ano corrente.

Sobre o formato remoto, on-line, o vereador Anderson Baqueiro justificou: “Estamos tendo que nos adequar ao momento que o nosso país vive, que a nossa cidade vive. Temos que nos adequar às dificuldades que estamos passando, principalmente nesse momento que alguns vereadores e servidores da Casa foram acometidos com a Covid-19.”

Entre os assuntos abordados pelo parlamentares durante os seus discursos em relação aos principais problemas vivenciados pela população de Alagoinhas, destacaram-se: retorno às aulas, dificuldades encontradas para realização de exames e testes na área de saúde, transporte, serviços públicos relacionados à limpeza e iluminação, atendimento no Hospital Dantas Bião e novo código tributário.

A próxima sessão ordinária será realizada no dia 27 de maio e transformada em Audiência Pública para apresentação, pelo Poder Executivo, do relatório referente ao 1° quadrimestre de 2021. A população poderá acompanhar a transmissão através do canal oficial da Casa Legislativa no youtube.

Mariana Villanova
Câmara Municipal de Alagoinhas
Assessoria de Comunicação – Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − doze =

Ouvidoria

Horários de funcionamento.
Segunda à quinta-feira: 08h às 13h, 14h às 17h. Sexta: 8h às 13h
perm_phone_msg (75) 3318-3319

Onde Estamos?