ACONTECE NA CÂMARA

Foi realizada na última quinta-feira (05), na Câmara Municipal de Alagoinhas, uma sessão ordinária que teve entre os requerimentos aprovados: a solicitação para a realização de audiência pública a fim de discutir a revisão da Política Nacional da Atenção Básica – PNAB, de autoria do vereador Thor de Ninha, a solicitação para a realização de uma Sessão Itinerante no Distrito de Boa União, de autoria do vereador José Cleto e um requerimento de autoria do vereador Luciano Almeida, solicitando o envio de convite ao Secretário Municipal de Serviços Públicos, Harnoldo Azi e ao Secretário Municipal de Fazenda, Daniel Grave, para que compareçam à Câmara a fim de tratar das questões atinentes ao CIP – Contribuição de Custeio do Serviço de Iluminação Pública.

De autoria do vereador Luciano Sérgio, foi aprovado o requerimento que solicitou a realização de uma Sessão Especial em homenagem aos alunos do 4° ano do Curso de Técnico em Segurança do Trabalho (Colégio Estadual Deputado Luiz Eduardo Magalhães) pela conquista do 1° lugar no Movimento Científico Norte e Nordeste (MOCINN) e uma Moção de louvor e aplausos às alunas Érica Almeida e Rebeca Silveira, assim como à sua orientadora pela conquista do prêmio.

O vereador Ozeas Menezes convidou a população para uma ação do movimento Outubro Rosa, promovida pela Secretaria de Saúde, que acontecerá na Políclinica no dia 26 de outubro, das 18h às 22h: “Estaremos lá disponibilizando várias especialidades para as mulheres, dando oportunidade para aquelas que têm pouco acesso à saúde”.

O vereador Pastor Lins trouxe à tona a sua indignação diante do caso acontecido recentemente no Museu de Arte Moderna de São Paulo, onde uma menina que estava acompanhada da sua mãe foi filmada tocando no pé do artista fluminense Wagner Schwartz, que se apresentou nu. O caso ganhou grandes repercussões na mídia e nas redes sociais. Segundo o vereador, o artista foi preso: “Vendo essa notícia eu tenho assim em meu coração a expectativa de que nem tudo nesse país está perdido. Que ainda até no judiciário temos homens de bem, homens que verdadeiramente defendem os conceitos da moral e da ética. Porque me perdoem, um vagabundo daquele o lugar dele não é outro senão na cadeia!”.

O vereador Anderson Baqueiro saudou a todos e destacou um fato ocorrido no município: “Nós temos aqui algumas situações, inclusive uma que nos chamou bastante atenção na data de ontem que foi um caso que teve ontem em uma escola do município em que um aluno disparou contra outro. Apesar de não ter sido um fato tão divulgado em nossa cidade, mas foi um fato que aconteceu, verídico, não se sabe se foi um tiro proposital ou um tiro acidental…”. O vereador ressaltou a violência nas escolas e fez referência aos guardas municipais que foram aprovados em concurso e ainda não foram nomeados para trabalhar, que poderiam estar atuando junto às escolas no combate à violência.

O vereador Thor de Ninha parabenizou os agentes comunitários de saúde pela passagem do seu dia, no dia 04 – Dia Nacional dos agentes Comunitários de Saúde e de combate a endemias: “Essa categoria tão importante para o município que vai de casa em casa, que conseguiu reduzir e muito a mortalidade infantil pelo brilhante trabalho que tem desenvolvido, e os agentes comunitários com o brilhante trabalho de combater as endemias e com prioridade às endemias relacionadas principalmente à dengue, chikungunya e zika…E desejar que o governo municipal possa olhar essa categoria com carinho, com cuidado porque o governo municipal está negociando um aumento de 3,98%, mas hesita e não aceita em garantir um retroativo para essas categorias, para os servidores públicos…”.

Sobre o governo municipal o vereador José Cleto pontuou: “Ao longo desses primeiro nove meses passados, iniciou-se o décimo mês, a gente já começa a perceber certa engrenagem do governo e as coisas começam a darem certo. Nós víamos sempre as cobranças tanto aqui nesta casa quanto por onde nós andávamos e andamos feitas por parte da população e por parte dos seus representantes aqui nessa casa, concernente a saúde que tínhamos e temos ainda muitas cobranças, mas elas aconteciam de forma mais constante….Melhorou satisfatoriamente a questão das ofertas de serviços de saúde no nosso município…”

Ao final, os parlamentares foram convocados e o público presente convidado para a próxima sessão que acontecerá no dia 10/10, no horário regimental, às 15h.

Ascom – Câmara Municipal de Alagoinhas

Foto – Kekeu Barreto

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois + nove =

Ouvidoria

Horários de funcionamento.
Segunda à quinta-feira: 08h às 13h, 14h às 17h. Sexta: 8h às 13h
perm_phone_msg (75) 3318-3319

Onde Estamos?