ACONTECE NA CÂMARA

Na sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Alagoinhas no dia 03 de março foram aprovados:

Projeto de Lei nº 012/2022, de autoria do Poder Executivo, que institui o Plano Municipal da Agricultura Familiar denominado “Campo Forte Campo Feliz”, de incentivo e apoio aos pequenos produtores rurais e à agricultura familiar da cidade de Alagoinhas.

Requerimentos de autoria da vereadora Juci Cardoso solicitando a realização de Audiências Públicas para tratar dos seguintes temas:

– nº 003/2022. Atual situação dos Conjuntos Minha Casa Minha Vida (MCMV) em Alagoinhas.
– nº 004/2022. Fiscalização e execução das políticas públicas relacionadas aos direitos dos idosos em Alagoinhas
– nº 005/2022. Política municipal de segurança alimentar e nutricional em Alagoinhas.

Requerimento nº 007/2022, de autoria do vereador Anderson Baqueiro, solicitando que seja realizada uma Audiência Pública para tratar da criação da lei que Institui o Conselho e o Fundo municipal do esporte na cidade de Alagoinhas.

Foram lidos ainda e constaram no expediente:

Projeto de Lei nº 016/2022, de autoria da vereadora Juci Cardoso, que dispõe sobre o atendimento preferencial às pessoas com fibromialgia nos locais que especifica e dá outras providencias.

Projeto de Lei nº 017/2022, de autoria da vereadora Juci Cardoso, que institui a carteira de identificação das pessoas com fibromialgia (CIPFIBRO) no âmbito de Alagoinhas.
Projeto de Lei nº 018/2022, de autoria do vereador Anderson Baqueiro, que institui o Dia municipal do atirador esportivo e dá outras providências.

Requerimento nº 008/2022, de autoria da vereadora Luma Menezes, conforme resolução nº 280 de 2021, solicitando a realização de Sessão Especial em comemoração ao Dia Mundial da Água em 22 de março do corrente ano.

Requerimento nº 009/2022, de autoria de: Luma Menezes, Juci Cardoso, Francisco Thor de Ninha e Jaldice Nunes, solicitando que seja realizada uma Audiência Pública com a finalidade de discutir acerca da concessão do terreno municipal que será destinado para a instalação da Sidore indústria e comércio de refrigerantes e águas minerais Ltda.

Ao longo da sessão, os vereadores parabenizaram o presidente Cleto da Banana pela passagem do seu aniversário.

Para assistir na íntegra, é só clicar no link: https://www.youtube.com/watch?v=XCoJXFKMEAA

A próxima sessão será realizada no dia 08 de março às 18h e será solene, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Na ocasião, serão homenageadas ex-vereadoras de Alagoinhas e mulheres que foram candidatas ao cargo no município.

Mariana Villanova
Assessoria de Comunicação – Ascom
Câmara Municipal de Alagoinhas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × três =

Ouvidoria

Horários de funcionamento.
Segunda à quinta-feira: 08h às 13h, 14h às 17h. Sexta: 8h às 13h
perm_phone_msg (75) 3318-3319

Onde Estamos?