ACONTECE NA CÂMARA

No dia 12 de abril, foi aprovada em sessão realizada na Câmara Municipal de Alagoinhas a moção nº 005/2022, de louvor e aplausos ao Alagoinhas Atlético Clube pela conquista do Título de Bicampeão Baiano, que aconteceu no dia 10 de abril de 2022. A moção é de autoria dos parlamentares.

Constaram no expediente e foram lidas as proposições advindas do Poder Executivo:

– Projeto de Lei nº 022/2022, que autoriza o mesmo a proceder abertura de créditos suplementares ao orçamento do município na forma que indica e dá outras providências.

– Projeto de Lei nº 023/2022, que abre ao orçamento municipal, crédito opcional por superávit até o valor de R$ 528.769,80 (quinhentos e vinte e oito mil e setecentos e sessenta e nove reais e oitenta centavos), para os fins que especifica e dá outras providências.

– Projeto de Lei nº 024/2022, que abre ao orçamento fiscal e da seguridade social do município crédito adicional especial até o valor de R$ 230.000,00 (duzentos e trinta mil reais) para os fins que especifica e dá outras providências.

De autoria dos parlamentares, constaram:

– Indicação nº 026/2022, de autoria da vereadora Juci Cardoso, solicitando ao prefeito que se digne em autorizar ao setor competente executar os serviços de encascalhamento da estrada que liga o povoado do Estevão às Comunidades de Cajazeiras e Vila São João, como também a proceder a requalificação da praça local, no Estevão.

– Indicação nº 027/2022, de autoria da vereadora Raimunda Florêncio, solicitando ao prefeito que sejam adotadas as providências cabíveis para viabilizar a limpeza dos bueiros, córregos, rios e nascentes da cidade de Alagoinhas.

Após a leitura das matérias do expediente, a sessão foi transformada em Audiência Pública pelo presidente Cleto da Banana, para apresentação do relatório do quadrimestre referente à pasta da saúde. Compareceram a secretária de saúde Laína Passos e a sua equipe.

Na oportunidade, foram explanados pela equipe da SESAU, o relatório de gestão referente ao ano de 2021 e a prestação de contas. O referido relatório, de elaboração anual, permite ao gestor apresentar os resultados alcançados com a execução da Programação Anual de Sáude (PAS) e orienta eventuais redirecionamentos no Plano de Saúde. Entre outras informações, constam no relatório o número de atendimentos e procedimentos realizados, exames, visitas domiciliares, assim como as ações desenvolvidas pela pasta da saúde no ano de 2021.

Para conferir a sessão na íntegra é só clicar no link: https://www.youtube.com/watch?v=lR6fDQWmj0o

A próxima sessão ordinária será realizada no dia 18 de abril, no horário regimental.

Mariana Villanova
Assessoria de Comunicação – Ascom
Câmara Municipal de Alagoinhas
Fotos: Jhô Paz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois + 20 =

Ouvidoria

perm_phone_msg (75) 3318-3319
Horários de funcionamento. Segunda à quinta-feira: 08h às 13h, 14h às 17h. Sexta: 8h às 13h