ACONTECE NA CÂMARA

No dia 26 de maio foram lidos e constaram no expediente da Câmara Municipal de Alagoinhas as seguintes proposições:

– Projeto de Lei nº 037/2022, de autoria da vereadora Jaldice Nunes, que considera de utilidade pública a Pastoral do Menor de Alagoinhas.

– Projeto de Decreto Legislativo nº 006/2022, de autoria da vereadora Luma Menezes, que concede Título de cidadão Alagoinhense a Leandro Carvalho Sanson.

– Requerimento nº 020/2022, de autoria dos parlamentares, solicitando que seja realizada uma sessão especial no dia 09 de agosto, no horário regimental, em comemoração aos 60 anos de regulamentação da psicologia no Brasil.

– Moção nº 008/2022 de louvor e aplausos, à Edilza Santos, por seu trabalho e dedicação à educação de Alagoinhas, de autoria do vereador Francisco Thor de Ninha.

– Indicação nº 044/2022, de autoria do vereador Francisco Thor de Ninha, solicitando ao prefeito que autorize ao setor a realização do serviço de pavimentação da Travessa Otino Sales, no Bairro Pinto Aguiar.

Após leitura do expediente, o presidente Cleto da Banana transformou a sessão em Audiência Pública para apresentação pelo poder executivo do relatório do 1º quadrimestre de 2022. As explanações foram realizadas pelas representantes do governo: Roseane Santos da Conceição (Secretaria Municipal da Fazenda – SEFAZ) e Leila Carla Vila Flor (Controladoria Geral – COGER), em cumprimento ao Art 9º da Lei Complementar 101/00 – Lei de Responsabilidade Fiscal.

Na oportunidade, o Secretário Gustavo Carmo apresentou a prestação de contas do Fundo Municipal de Educação – FME, receita arrecadada de janeiro a abril.

A secretária de saúde Laína Passos também realizou a prestação de contas, apresentando as ações e serviços que foram disponibilizados para a população ao longo do primeiro quadrimestre.

O vice-prefeito e secretário de serviços públicos, Roberto Torres, também compareceu à audiência.

A população de Alagoinhas e imprensa poderá acessar a gravação através do link: https://www.youtube.com/watch?v=jtZ6PeS8iHA

A próxima sessão ordinária será realizada no dia 31 de maio no horário regimental, às 15h, e será transmitida através dos canais de comunicação da Casa Legislativa: youtube, facebook e instagram.

Mariana Villanova
Assessoria de Comunicação – Ascom
Câmara Municipal de Alagoinhas
Fotos Jhô Paz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × dois =

Ouvidoria

Horários de funcionamento.
Segunda à quinta-feira: 08h às 13h, 14h às 17h. Sexta: 8h às 13h
perm_phone_msg (75) 3318-3319

Onde Estamos?