ACONTECE NA CÂMARA

Na sessão ordinária acontecida na última terça-feira (07), foram submetidas à apreciação dos vereadores as proposições: Projeto de Lei que institui o Dia Municipal dos Desbravadores, de autoria do vereador Luciano Sérgio e o Projeto de Lei que considera de utilidade pública o Instituto de Desenvolvimento Social da Bahia, entidade sem fins lucrativos com sede e foro na cidade de Alagoinhas, de autoria do vereador Noberto Alves (Bebé).

Para que sejam encaminhadas ao Exmo. Prefeito Municipal de Alagoinhas foram lidas durante a sessão as seguintes indicações: Indicação solicitando a criação de lei que permita a cobrança da apresentação do cartão de vacinação no ato da matrícula nas escolas do município de Alagoinhas, sejam elas privadas ou públicas, de autoria do vereador Thor de Ninha, Indicação solicitando que sejam realizadas as ações: limpeza dos rios e poda das árvores no distrito de Riacho da Guia, de autoria do vereador Noberto Alves (Bebé) e Indicação para que seja efetuada a limpeza de todos os pontos de alagamentos existentes no município, de autoria do vereador Anderson Baqueiro.

O vereador Anderson Baqueiro falou das chuvas ocorridas na cidade: “Esses últimos dias na nossa cidade, com todos os fatos que vem a conhecimento público de todos voltou uma grande preocupação nossa, da cidade de Alagoinhas, principalmente no que tange à manutenção dos nossos famosos bueiros ou caixas de águas pluviais. Alagoinhas nos últimos dias teve chuvas torrenciais, um nível elevado de chuvas que fez com que pudéssemos, mais uma vez, perceber da falta de antecipação do governo municipal em antever e prever coisas que são cotidianas”. “A manutenção viária da nossa cidade está precária!”.

O vereador José Cleto discorreu sobre a reunião acontecida na manhã do dia 07 de novembro, onde estiveram presentes na Casa Legislativa representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT, a vice-prefeita Iraci Gama, o presidente Roberto Torres, a representação da empresa de gestão ambiental que acompanha as obras da BR 101, entre outras representações, para tratar do projeto original de execução das obras.

Como encaminhamento deste encontro, os vereadores presentes ficaram de agendar uma reunião com o Prefeito Joaquim Neto e o Secretário de Infraestrutura para que sejam encaminhadas ao DNIT as propostas de melhorias discutidas (como a construção de passagens de acesso – passarelas, entre outras), principalmente no que se refere às comunidades que margeiam a BR 101 (a exemplo da Comunidade de Godinho e Boa Vista).

O vereador Luciano Sérgio saudou a todos os presentes e ressaltou: “Período de fazer obra é de setembro até março, até março não temos grandes chuvas…Fora disso, o período é de fazer a manutenção: da limpeza do leito dos rios, das sarjetas, dos bueiros, de toda essa parte da cidade. Então, não se fez nem uma coisa nem outra no governo de Joaquim e quando a gente fala que não se fez não é ações pontuais, gente. Claro que se você contratou a empresa, ela vai estar em algum lugar tapando buraco. O que estamos falando é o trabalho preventivo!”. “Precisamos utilizar os recursos da cidade Alagoinhas para aquilo que é emergencial, essencial.”

O vereador Luciano Almeida parabenizou o jornalista Maurílio Fontes e equipe pela inauguração da Rádio Alagoinhas Hoje: “Na crise, hoje, vocês foram na contramão do que o nosso país está vivendo e fizeram um investimento de qualidade, com equipamento de primeira linha, de primeira ponta. Quem ganhou com esse investimento foi a cidade de Alagoinhas e região.”

A vereadora Raimunda Florêncio solicitou que os colegas comparecessem à sessão ordinária vestindo azul, a fim de promover uma reflexão sobre o Novembro Azul, campanha que ressalta a importância da prevenção e do cuidado com a saúde integral do homem.

Ao final, o presidente Roberto Torres convocou os parlamentares e convidou todos os presentes para a próxima sessão, que acontecerá no dia 09 de novembro, às 15h, horário regimental.

Ascom – Câmara Municipal de Alagoinhas

Foto – Kekeu Barreto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez − oito =

Ouvidoria

Horários de funcionamento.
Segunda à quinta-feira: 08h às 13h, 14h às 17h. Sexta: 8h às 13h
perm_phone_msg (75) 3318-3319

Onde Estamos?