ACONTECE NA CÂMARA

Na sessão ordinária realizada no dia 22 de setembro compareceram à Casa Legislativa, em alusão ao setembro amarelo – mês de combate e prevenção ao suicídio, representantes da Comissão Psicologia em ação.

Steleyjanes Galdino, psicóloga, utilizou o espaço da tribuna popular pontuando ao iniciar a fala: “Nós formamos uma comissão, o nome da comissão é Psicologia em ação e essa comissão tem como intuito principal agregar todos os profissionais de psicologia, que são muitos hoje no município de Alagoinhas, e que possamos estar discutindo um pouco em relação às políticas públicas principalmente aqueles espaços que ainda não tem um profissional presente, assim como algumas leis que precisam ser implementadas em Alagoinhas”.

Na oportunidade, foram abordados sobre os sintomas e fatores de risco para o comportamento suicida, profissões mais propensas, importância em lidar com frustrações, mudanças de comportamento que devem ser observadas pelos familiares e pessoas próximas e a importância das leis: “Precisamos aprovar aqui no município a lei de inserção do profissional de psicologia e serviço social nas escolas. Esses dois profissionais têm um papel extremamente importante na notificação, percepção, encaminhamento e acolhida adequada principalmente do público mais jovem, o de crianças e adolescentes”.

A comissão psicologia em ação, além de Steleyjanes, é formada por: Ângela Maria, Camilla Machado, Larissa Noronha, Luana Santos, Valesca Mendes, Valnisia Vicente, Vagner Francisco.

Para conferir a sessão na íntegra é só clicar no link: https://www.youtube.com/watch?v=nDX0vUesVKo

A próxima sessão ordinária será realizada no dia 27 de setembro às 15h.

Mariana Villanova
Assessoria de Comunicação – Ascom
Câmara Municipal de Alagoinhas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis − quatro =

Ouvidoria

Horários de funcionamento.
Segunda à quinta-feira: 08h às 13h, 14h às 17h. Sexta: 8h às 13h
perm_phone_msg (75) 3318-3319

Onde Estamos?