Durante a sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Alagoinhas terça-feira (19), constaram no expediente e foram lidos o Projeto de Lei nº 068/2024, de autoria dos vereadores Raimundo Gode e Jorge da Farinha, que declara o Casamento Matuto, Patrimônio Cultural Imaterial do município de Alagoinhas, e Indicações de autoria do vereador Márcio da Cavada com solicitações ao prefeito Joaquim Neto.
O vereador Arão José agradeceu a votação, teceu críticas ao governo e falou do final do mandato, ressaltando: “Antes de me despedir dessa Casa, eu quero dizer para o nosso querido amigo prefeito Dr. Joaquim Neto que nós não vamos aceitar a forma como as obras estão sendo executadas no bairro 2 de julho. Se vocês passarem pela Rua 14 de janeiro, vocês vão observar que colocaram aquelas linhas, aqueles trilhos e aí quando se coloca os trilhos logo após o carro toca e quebra as pedras. Está uma coisa muito malfeita que precisa ser repensada”.
“Quero falar do projeto que foi lido nessa Casa hoje. O projeto do Casamento do Matuto do meu amigo e irmão Bigode que se faz aqui presente. Esse projeto é o projeto de lei de nº 068/2024, em que fica declarado o “Casamento do Matuto” como patrimônio cultural municipal da cidade de Alagoinhas”, salientou o vereador Raimundo Gode. Ednalvo Souza, conhecido como “Bigode” é um dos organizadores do evento.
Em relação à esta lei, o vereador Jorge da Farinha, também destacou: “44 anos não são 44 dias! Então, a história do Casamento do Matuto é uma história bonita, uma história que a gente de fato relembra esse passado. ”
O vereador Márcio da Cavada pontuou: “Quero nessa tarde falar um pouco sobre a execução da rede elétrica na comunidade do Coqueiral 2 que já foi finalizada há três meses, a extensão de rede elétrica também na comunidade da Capoeira já foi finalizada há quatro meses e também a extensão de rede elétrica na comunidade da Calu que também foi finalizada e já tem em média uns sete meses. ”
Todos os pronunciamentos na integra podem ser conferidos por meio do link: https://www.youtube.com/watch?v=ZYLywGn54QM.
Informamos ainda que o projeto e as indicações estão disponíveis no site https://camaradealagoinhas.ba.gov.br/.
Ascom – Câmara Municipal de Alagoinhas
Foto – Jhô Paz