ACONTECE NA CÂMARA

Durante a sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Alagoinhas ontem (21), utilizou o espaço da tribuna popular Diego Alberto, pároco da igreja Santa Dulce dos Pobres: “O bispo diocesano Dom Francisco Vidal me confiou os cuidados dessa paróquia em decorrência de dar uma assistência maior religiosa e também social àquela região da cidade em Alagoinhas Velha. Padre Diego tratou, na oportunidade das ações e projetos sociais realizados pela igreja e solicitou o apoio dos vereadores através da destinação de emendas parlamentares, justificando: “Nada disso é restrito aos católicos. Eu não trabalho na paróquia em Alagoinhas Velha na cidade de Alagoinhas com ações e eventos fechados e isolados simplesmente para arrecadar dinheiro para os muros da igreja. Tudo aberto, todas as ações para o povo de Alagoinhas e não apenas para o povo católico”.

Sobre o dia 20 de novembro, a vereadora Juci Cardoso destacou: “Quero falar sobre o dia de ontem porque para alguns, falar sobre a consciência negra, o Dia da Consciência Negra, que ainda é infelizmente combatida por alguns que insistem em negar o racismo que ainda estrutura todas as relações do nosso país, que faz necessário ações como estas. Inclusive com a ausência do estado porque quando vocês tomam ações como a que vocês relataram ali por meio do padre, vocês assumem um papel que deveria ser do Estado para resolver as assimetrias e garantir direitos que são constitucionais, em especial nas comunidades periféricas, nos territórios periféricos que são os mais impactados com a ausência do braço do Estado”.

O vereador Thor de Ninha ressaltou: “Nós vivemos numa sociedade muito difícil. Sociedade que tem hoje muitos problemas, sem acolhimento. É uma sociedade que não é uma sociedade inclusiva, é uma sociedade que exclui e Alagoinhas não fica fora disso. E a gente precisa verdadeiramente do retorno das nossas instituições a fazer o social e a Igreja Católica que sempre foi a igreja da libertação, de libertar o povo das amarras, das correntes que os aprisiona, das pastorais que resolveram tantos e tantos problemas que assolaram o nosso povo durante muitos e muitos anos e essa igreja que vem para aqui hoje justamente para dizer: “Olha a gente está fazendo aqui um monte de coisas. A nossa igreja é uma igreja aberta para o público para a população como um todo, sem coloração partidária, sem ideologias.”

A sessão na íntegra pode ser conferida através do link: https://youtube.com/live/JmMPEDTqIp4?feature=share

Ascom – Câmara Municipal de Alagoinhas
Foto – Jhô Paz

Acesso Rápido