ACONTECE NA CÂMARA

Entre as proposições constantes no expediente da sessão ordinária que aconteceu na última terça-feira (10), na Câmara Municipal de Alagoinhas, destacaram-se um requerimento de autoria do vereador Anderson Baqueiro solicitando que seja realizada uma Audiência Pública para tratar do ensino superior no município de Alagoinhas: perspectiva, expansão e função social, e uma moção de louvor e Aplausos à Clínica COP – Clínica de Ortopedia e Pediatria, pelos 19 anos de existência, de autoria do vereador Caio Ramos.

A vereadora Raimunda Florêncio falou da sua decepção diante de algumas solicitações que tem feito ultimamente, sem resposta: “Estou decepcionada!”, complementando ao longo do discurso: “Quando vem um secretário aqui pra cidade ele vem com a assessoria toda de fora, não sabe o que acontece aqui na cidade. Outro dia eu estava no 15 passou uma ambulância daqui de Alagoinhas com um motorista para saber onde era a Praça Santa Izabel, funcionário de fora da cidade, ao invés de botar aqui da cidade que tá todo mundo aqui a maioria desempregados, atrás de um emprego, vem gente de fora tomar a vaga daquele pai de família que paga seus impostos, vive na cidade e compra tudo aqui dentro. É isso que tem que ser observado.”

O vereador Raimundo Alves (Gode) falou do problema que a comunidade da Pedreira tem enfrentado, solicitando o apoio dos colegas, poder público e entidades para resolver a questão: “Aquela comunidade da Pedreira para atravessar a BR 101 precisa passar em frente ao Jambreiro para levar os alunos para a escola, e o que está acontecendo ali na comunidade é que o empresário do Clube de Campo, o Sr. Manuel, fechou a rua”, ressaltando ainda: “Precisamos juntos ver esse problema que é sério, tem 30 anos aquela Rua do Jambreiro e a comunidade não está passando. Aquilo não pode acontecer, o empresário vai lá fecha a rua e fica por isso mesmo, é um sinal que Alagoinhas tá sem comando, quem vai mandar agora é quem tem dinheiro. Não é assim que nós queremos!”.

A próxima sessão ordinária será realizada no dia 12, no horário regimental, às 15h.

Ascom – Câmara Municipal de Alagoinhas

Foto – Kekeu Barreto

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 3 =

Ouvidoria

Horários de funcionamento.
Segunda à quinta-feira: 08h às 13h, 14h às 17h. Sexta: 8h às 13h
perm_phone_msg (75) 3318-3319

Onde Estamos?