ACONTECE NA CÂMARA

Foi aprovado, ao início da sessão ordinária que aconteceu na última quinta-feira (14), o projeto de lei que dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para o exercício de 2019 (LDO), e dá outras providências, de autoria do Executivo Municipal.

Em seguida, o presidente franqueou a palavra para os parlamentares. O vereador Anderson Baqueiro saudou a todos e pontuou durante o seu pronunciamento: “Vereador nenhum aqui depende do poder executivo pra fazer nada, as suas ações são ações independentes…E precisamos respeitar as posições que os vereadores dessa casa têm! Se hoje tem 6 vereadores que pretendem não caminhar com o prefeito, respeitem”.

Em seguida, teceu elogios ao Presidente Roberto Torres: “Eu queria mais uma vez parabenizar a postura de Vossa Excelência. Eu acho que essa casa não poderia ser bem conduzida tão quanto o senhor conduz: com independência, com imparcialidade, com transparência, Sr. Presidente. E eu não tenho dúvida que Alagoinhas saberá reconhecer Vossa Excelência no momento oportuno. Eu não tenho dúvida disso! Precisamos de homens sérios, precisamos de homens comprometidos…”.

O vereador José Cleto destacou: “Isso é o parlamento né? Eu que estou aqui nesta casa, nosso terceiro mandato aprendi muito a conviver com essas divergências do plenário, do parlamento e a gente sabe que volta e meia essas coisas acontecem no parlamento, insatisfações. Eu acho que cada um tem que pensar ver o que é melhor para si.” complementando ainda: “Uma coisa é que não pode e tenho certeza que não é do interesse de nenhuma de vossas excelências, é atrapalhar o bom andamento da cidade independente da posição em que cada um de nós vier estar, seja em uma bancada governista, seja numa bancada de oposição ou de independência eu acho que o objetivo maior e o desejo de todos é o bem-estar da nossa cidade, é o bem-estar dos nossos munícipes.”

O vereador Caio Ramos ressaltou: “Pelo comportamento do executivo com a câmara, pela forma do prefeito conduzir o tratamento com os vereadores, por Alagoinhas não estar no rumo que tem que estar é que nós estamos levantando essa bandeira. Quero deixar bem claro, o mandato do vereador Caio Ramos é um mandato que o povo de Alagoinhas me confiou, então não tenho medo de retaliação, não tenho medo de corte, não tenho medo do que vai acontecer até porque eu vou para a eleição em 2020 com a cabeça erguida de novo. Fui sem prefeito, sem o prefeito Joaquim Neto e posso ir de novo sem o prefeito Joaquim Neto pra eleição de vereador, para a minha reeleição, caso isso aconteça.”

A próxima sessão será realizada no dia 19 de junho, no horário regimental, às 15h.

Ascom – Câmara Municipal de Alagoinhas
Foto – Kekeu Barreto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + 4 =

Ouvidoria

Horários de funcionamento.
Segunda à quinta-feira: 08h às 13h, 14h às 17h. Sexta: 8h às 13h
perm_phone_msg (75) 3318-3319

Onde Estamos?