ACONTECE NA CÂMARA

Na sessão ordinária realizada na última terça-feira (19), na Câmara Municipal de Alagoinhas, foi aprovado o projeto de decreto legislativo de autoria da Mesa da Câmara Municipal que aprova as contas da Prefeitura Municipal de Alagoinhas, referente ao Exercício Financeiro de 2016, e dá outras providências.

Constaram no expediente, três projetos de lei, a seguir: advindo do Poder Executivo que revoga a lei nº 2.108/2011 e dispõe sobre a regulamentação e critérios para a concessão dos benefícios eventuais de assistência social em virtude de nascimento, morte, situação de vulnerabilidade temporária, emergenciais e de calamidade pública, e dá outras providências, e de autoria do vereador Anderson Baqueiro, que dispõe sobre a implantação do Selo do Idoso Saudável – SIS a ser concedido às entidades e empresas que contribuam com as políticas públicas voltadas ao idoso, e que institui o Dia Municipal da cavalgada e dá outras providências.

O vereador Anderson Baqueiro apresentou requerimento solicitando que seja encaminhada uma correspondência aos membros da comissão da Unidade de Gerenciamento de Programas – UGP, com interlocução direta do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), convidando-os a comparecerem à Casa Legislativa para efetuar a prestação de contas dos contratos, pagamentos e controle de todas as atividades executadas relacionadas com a Corporação Andina de Fomento – CAF, e uma moção de Louvor e Aplausos ao Senhor Carlos Alberto da Conceição Silva “Padre Betinho” pela celebração de 10 (dez) anos de vida sacerdotal.

Entre as indicações para serem encaminhadas ao Exmo. Prefeito do município foram lidas (autoria do vereador Anderson Baqueiro): solicitando que sejam tomadas providências no sentido de proceder a construção e/ou instalação de unidade escolar, creche, posto de saúde, praça, assim como a reforma total das quadras de esportes, obras a serem realizadas no conjunto habitacional Vila São Pedro no bairro do Mangalô.

Na oportunidade, cinco vereadores: Caio Ramos, Anderson Baqueiro, Duy do Frango, Raimundo Gode e Darlan Lucena utilizaram o espaço da tribuna popular para anunciar oficialmente a saída da base do governo Joaquim Neto.

Ao final, o presidente Roberto Torres convocou os parlamentares para a próxima sessão ordinária, que será realizada após o recesso parlamentar, no dia 24 de julho às 15h.

Ascom – Câmara Municipal de Alagoinhas
Foto – Kekeu Barreto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro + 18 =

Ouvidoria

Horários de funcionamento.
Segunda à quinta-feira: 08h às 13h, 14h às 17h. Sexta: 8h às 13h
perm_phone_msg (75) 3318-3319

Onde Estamos?