ACONTECE NA CÂMARA

Na sessão ordinária realizada na última quinta-feira (23), na Câmara Municipal de Alagoinhas, foi aprovado o Projeto de Lei nº 026/2018 de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher, revoga a lei municipal nº 1447 de novembro de 2001 e dá outras providências.

O Sr. Edvan Silva, presidente da ATMAM e Davi, representante da Associação dos Trabalhadores de Alagoinhas, utilizaram o espaço da tribuna popular para tratar, entre outros assuntos, de empregabilidade. No discurso, o Sr. Edvan ressaltou: “Eu só fico assim tão triste nas situações. Por exemplo Riacho da Guia. Nada contra gente, mas Riacho da Guia é um distrito que não traz tanta renda como Buracica traz. E Riacho da Guia sempre é priorizado pelo Poder Público de Alagoinhas e Buracica sempre abandonada…”

Ainda no expediente constaram e foram lidas para serem encaminhadas ao Poder Executivo, as seguintes proposições:

– Indicação nº 102/2018, de autoria do vereador Noberto Alves (Bebé), que solicita ao Prefeito que autorize o setor competente a proceder a reforma da Praça situada no Bairro 02 de Julho.

– Indicação nº 103/2018 (que reitera a indicação nº 079/2017, datada de 25 de abril de 2017) solicitando que a área que existe entre a Rua São Paulo e a Rua Rio de Janeiro, onde há anos existe o campo de futebol e a área verde seja denominada de Espaço Recreativo Severino Pinheiro Santana, localizada na Lagoa da Cavada, e nº 104/2017 solicitando que autorize o setor competente a realizar as seguintes obras na comunidade do Distrito Industrial de Sauípe (DISAI): colocação de caixa coletora de lixo próximo ao Posto de Saúde, instalação de braços de luz nos postes, obras de infraestrutura em toda a comunidade, tais como, limpeza estrutural, pavimentação, esgotamento sanitário, dentre outras. Ambas são de autoria do vereador Raimundo Alves (Gode).

A próxima sessão ordinária será realizada no dia 28 de agosto (terça-feira), no horário regimental, às 15h.

Ascom – Câmara Municipal de Alagoinhas
Foto – Kekeu Barreto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez − nove =

Ouvidoria

Horários de funcionamento.
Segunda à quinta-feira: 08h às 13h, 14h às 17h. Sexta: 8h às 13h
perm_phone_msg (75) 3318-3319

Onde Estamos?